Após 12 dias offline, devido á ataques hackers, os serviços online da Sony, PSN e Qriocity estão de volta, parcialmente, esta semana. O retorno será feito gradual e regionalmente. A segurança foi melhorada para aumentar a proteção dos dados pessoais dos usuários, que serão recompensados pela longa ausência.
Logo após o ataque, a Sony Network Entertainment International (SNEI) desligou os serviços e contratou várias empresas especializadas em segurança para averiguarem o caso. Foram realizaram uma longa série de testes para verificar a segurança da PSN/Qriocity com o novo sistema.
Os consoles Playstation 3 sofrerão uma atualização obrigatória que exigirá a mudança de senha antes mesmo de entrar no serviço. Tal senha só poderá ser alterada no mesmo PS3 em que essa conta foi ativada, ou através de confirmação de e-mail validado.
A Empresa não esqueceu do ataque e está trabalhando junto do FBI para investigar quem está pro trás do ataque criminoso. E também disse que a central de dados será migrada para outra filial, anterior localizada em San Diego, na Califórnia. O ato criminoso teve impacto significativo não só sobre os consumidores, mas também em toda a indústria.
Como dito acima, os usuários prejudicados com a queda dos serviços serão recompensados atrás do programa Welcome Back (“Bem-vindo de Volta”) que será oferecido para todo o mundo e adaptado por regiões e mercados especifícos.
Programa Welcome Back:
- Cada região receberá uma oferta de conteúdo selecionado de entretenimento PlayStation para download gratuito. Os detalhes deste conteúdo serão anunciados em cada região em breve
- Todos os clientes já existentes da PlayStation Network receberão 30 dias grátis do serviço PlayStation Plus. Os membros atuais do PlayStation Plus receberão 30 dias de serviço gratuito
- Assinantes do Music Unlimited, capacitado pela Qriocity (em países onde o serviço está disponível) receberão 30 dias de serviço gratuito.
As demais ofertas de serviços e entretenimento do programa ‘Welcome Back’ serão lançadas nas próximas semanas, na medida em que a empresa retoma os serviços da PlayStation Network e Qriocity.
“Nossos usuários de PlayStation Network e Qriocity ficaram desolados no mundo todo. Com isso aprendemos lições sobre o valor do relacionamento com os consumidores.” – Kazuo Hirai, presidente executivo adjunto da Sony Corporation.
Fonte: Press-Release