Motivados pelo lançamento do Sonic 4, o game que prometia trazer as origens do Sonic the Hedgehog, dois fãs decidiram criar a sua própria versão do game, claro, implementado umas coisinhas.

sonic-fan-remix-
Sonic Fan Remix.

Convenhamos, a crítica aceitou muito bem o Sonic 4 e foi mais do que justo, afinal o game conseguia recriar com maestria o clássico Sonic The Hedgehog, mas existem dois fatores que incomodaram alguns, primeiro, o fato do game possuir apenas (por enquanto) três fases, ou seja, uma zona e para adquirir essas zonas, é necessária compra-lás por partes (o que leva a crer que outras zonas serão criadas) e também, o  fato do game não ter melhorado os gráficos em relação aos primeiros games do porco-espinho azul.

Já o game criado pelos dois fãs (que atendem por Pelican13 e Mercury), traz as mesmas fases, mas com um design e gráficos bem mais modernos, saudosista como não sou, diria que é uma obra de arte, traz o melhor do passado, complementando com o melhor do presente.

Veja um vídeo do novo Sonic Fan Remix.

Emerald Hill Montage – Sonic Fan Remix

Especificações necessárias.

Nem os autores do game, nem no site oficial, em nenhum lugar foram ditas as especificações mínimas necessárias para ter o Sonic Fan Remix em seu computador, que deve ser ou um PC ou um MAC, mas, o bom senso logo nos diz, que por estes gráficos, no mínimo uma boa placa de vídeo e uma memória RAM das grandes são necessárias.

Download Sonic Fan Remix

Acesse o site oficial para fazer o download.

Agora fica a pergunta, qual é o melhor? O Sonic 4 que resgata fielmente as origens do porco-espinho Azul, ou o Sonic Fan Remix, que traz as mesmas fazes, porém com uma pitada de modernismo adicionado juntamente com duas colheres de gráficos excelentes?

Comente e diga o que você acha!

Notas:

  • A primeira coisa que farei ao chegar em casa hoje, é ter uma overdose de nostalgia com este game.
  • Espero que a Sega, ao invés de processar os dois criadores, os contratem ou ao menos lhes dê algo como o Prêmio Nobel.

Via: TechClube.

7 Comentários

  1. “o game conseguia recriar com maestria o clássico Sonic The Hedgehog”

    Nem perto disso. Eu vi foi muita crítica, isso sim (além das minhas).

    Não vou repetí-las aqui. No final das contas esses fãs conseguiram ser mais competentes que a Sega, o que há alguns anos não é difícil.

  2. Esqueceu de revisar o texto antes apenas.
    E sim, com certeza é melhor que o oficial, sem dúvidas! A começar pela física! Além de ser grátis…
    Nostalgia? Emo colorido sente isso? Fedem tudo a leite ainda! Sonic não começou no Dreamcast!

  3. Rodrigo, eu apenas o testei em um PC com 1 GB de Ram, mas, em um processador Celeron, então né…
    Jean, falou tudo, sua opinião foi a que mais contribuiu para o texto.

  4. HELLO! Guys, thank you very much for having enjoyed the game, I ask you to have a little more patience because the next game already. Sonic fan remix the new adventure, thanks for playing bye bye! do not forget, I’ll send my email to you later, see you later!.

DEIXE UMA RESPOSTA