Há mais de 20 anos uma lenda surgiu nos videogames. Ela reunia 8 personagens numa maneira bem diferente, senão inédita  de se jogar um jogo de corrida. Esse jogo se chama Super Mario Kart, lançado no Super Nintendo. Ao longo dos anos, várias empresas o usaram de inspiração para criar outros jogos. Dentre eles, surgiram Crash Team Racing e Twisted Metal.

Há anos, a Nintendo e a Sega brigavam com seus mascotes, Mario e Sonic respectivamente, a Sega tentou criar um jogo nesse molde algumas vezes, mas acho que nenhum foi bom o suficiente, até agora…

Sonic All-Stars RacingTransformed

No final do ano passado, ela lançou Sonic & All-Star Racing Transformed, uma evolução do seu excelente Sonic & Sega All-Star Racing. Além das franquias que o jogo já tinha, eles incluíram outras, como Golden Axe e Skies of Arcadia, além de tornar Nights um personagem jogável. Tudo isso foi adicionado, mas a principal novidade do jogo são as transformações.

O marketing principal do jogo são as transformações dos veículos, podemos jogar com um carro, um barco e um jato em momentos alternados dos percursos, mas não lembro de terem dito que as pistas iriam mudar também!

Há tempos não vejo uma inovação assim em Mario Kart. Claro que esse Sonic bebeu da fonte dele e eu ainda não tive a oportunidade de jogar Mario kart 7, mas não podemos negar que é um jogo muito bom!

Para terminar, eu deixo vídeos de algumas fases para vocês tirarem as suas conclusões.

Sonic para todos consoles!

O jogo foi lançado para 3DS, WiiU, PS3, Xbox 360 e PC com 3 personagens exclusivos da Steam.

DEIXE UMA RESPOSTA