Conheça o ASTRO File Manager: um gerenciador de arquivos completo e avançado para android que vai muito além do feijão-com-arroz e oferece opções avançadas, permitindo trabalhar de forma muito mais prática e avançada.

Geralmente o usuário tradicional de android é o tipo de pessoa que gosta de personalizar o telefone o máximo possível, ter acesso a configurações mais complexas e mexer nas entranhas do sistema operacional. Seja você um geek de linha de comando ou apenas deseje mais opções ao navegar pelos seus arquivos, esse app é essencial.

interface do astro mostrando miniaturas 

Considero o ASTRO excelente em todos os quesitos a que se propõe: para operações com arquivos, permite copiar, recortar, colar e mover vários arquivos de uma vez só, simultaneamente, o que é MUITO prático ao se trabalhar com dezenas de arquivos. É possível visualizar em formato de ícones (thumbnails), que mostra as miniaturas das imagens, ou de lista que exibe detalhes como extensão, data de criação, tamanho e até permissões do filesystem. É possível fazer uma busca avançada por nome de arquivo ou conteúdo, incluindo subpastas e critérios como data e tamanho. Como se não bastasse isso, o ASTRO ainda oferece suporte a arquivos compactados, abrindo arquivos zipados ou comprimidos com .tar e/ou .gz e é possível até mesmo zipar novos arquivos, ou navegar onde cada arquivo zip é tratado como uma pasta. Ah, ele também tem uma galeria de visualização de imagens embutida.

Outra área forte do ASTRO é a navegação e gerenciamento de arquivos em rede: é possível navegar por pastas de uma rede windows ou de um servidor FTP / SFTP da mesma forma que com as pastas do sistema; é muito prático quando se está longe do computador e precisa realizar alguma alteração urgente no servidor de um site. Ele também oferece um módulo de bluetooth interno, diferente do nativo do android.

 

Finalmente, as ferramentas do ASTRO já valeriam, cada uma, um app separado. De longe a mais prática é o de backup de apps android, onde ele cria novos arquivos .apk para os aplicativos que você tem instalado no telefone. Ele também gerencia arquivos .apk mostrando a qual programa e versão se referem e se você já possui instalado uma versão mais nova. Outra função bem legal é uma que analisa o uso das pastas do cartão SD e exibe de forma visual, permitindo entender graficamente quais arquivos estão ocupando mais espaço. Por fim, existe um gerenciador de processos que permite encerrar aplicativos travados ou que estejam consumindo muita memória.

Eu mencionei que ele é grátis e está disponível para download no android market?

4 Comentários

  1. Provavelmente o File explorer mais popular do market, mas prefiro o “File Expert” que tem a opção de Ativar o um “FTP Sharing”, um “WEB Sharing” e um “Bluetooth Obex Sharing”(Muito util!)

DEIXE UMA RESPOSTA