android-7-n

A versão atual do Android, Android 6.0 Marshmallow , não faz sequer um ano, e muitos usuários Android ainda estão esperando que ela se torne disponível para os seus aparelhos. Porém, isso não impediu que o Google trabalhasse em seu seguimento, embora Android 7.0 N ainda esteja em estágios iniciais.

Mas, mesmo que ainda seja cedo para Android 7.0 N, você ainda pode baixar e instalá-lo embora haja algumas ressalvas.

ATENÇÃO! 
Em primeiro lugar, este é um preview para desenvolvedores iniciantes, o que significa que não é destinado a usuários de smartphones regulares, mas sim os desenvolvedores de aplicativos que desejam garantir que seus produtos funcionem com Android 7.0 N.
Sendo assim avisamos ao viajantes que após o processo podem ser causados bugs e erros.
Se você quer – ou precisa – um dispositivo Android que funciona sem problemas e de forma confiável, então você deve esperar para a versão final do Android 7.0 N, que, esperamos, será ainda este ano.

A segunda coisa importante é lembrar que a versão inicial do Android 7.0 N só está disponível para alguns dispositivos – tais como a do Google Pixel C tablet ou um dispositivo Nexus mais recente: o Nexus 5X , Nexus 6P , Nexus 6 , Nexus Player ou Nexus 9. A Sony também anunciou que você pode experimentar Android 7.0 N em seu Xperia Z3 smartphone, mas ainda não anunciou quando Android N estará disponível para os dispositivos mais recentes Xperia.

O que fazer antes de baixar e instalar o Android 7.0 N

Primeiro de tudo, você deve certificar-se de fazer backup do seu aparelho antes de iniciar. O Android 7.0 N preview para desenvolvedores é vivável que existam alguns bugs nele, por isso, se ele não funcionar, ou se Android 7.0 N apenas não é para você, ter um backup irá permitir-lhe reverter para a versão anterior do Android rapidamente e facilmente.

backup-1
Sendo assim certifique-se que built-in back-up recurso do seu aparelho está ativado. Para fazer isso, vá em Configurações> Fazer backup e verifique as opções “Fazer backup do meu dados” e ” Restaurar Automaticamente” estão verificados. Na pior das hipoteses faça um backup em um computador, conectando seu aparelho via USB.

Como baixar Android 7.0 N em um dispositivo Nexus

Feito o backup você poderá baixar Android 7.0 N pela Android N Developer Preview , a página da web para todas as informações sobre o Android 7.0 N preview para desenvolvedores.

Esta página mostra uma visão geral dos vários estágios da pré-visualização, o que lhe dá uma boa idéia de quais os tipos de recursos e funcionalidades que você estará recebendo.

Com o Android 7.0 N é agora mais fácil do que nunca para obter o preview para desenvolvedores em seu dispositivo compatível através do Programa Beta Android. Ir para o site Android Programa Beta , e faça login usando sua conta do Google.

Uma vez que você estiver conectado você verá seus dispositivos elegíveis listados. Para inscrever um dispositivo no programa beta, clique no botão “Inscrever Dispositivo ‘. Uma vez que o dispositivo está inscrito você poderá obter over-the-air atualização para o Android 7.0 N, tal como faria com atualizações do sistema operacional regulares.

Você também pode instalar o Android atualização 7.0 N manualmente, baixar e instalar a imagem do sistema Android 7.0 . Esta é uma maneira mais arriscada e complicada de atualizar para o Android 7.0 N, e isso também significa que você não vai obter atualizações automaticamente.

Como baixar Android 7.0 N em um dispositivo Sony

A Sony anunciou que você pode baixar o preview para desenvolvedores do Android 7.0 N em um compatível Xperia Z3. Atualmente existem duas variantes do Xperia Z3 que pode ter o preview para desenvolvedores instalado, por isso, se o seu Xperia Z3 tem o número do modelo D6603 ou D6653, então você vai ser capaz de baixar e instalar a nova versão do Android.

Depois de confirmar que você tem uma versão compatível do Sony Xperia Z3, o próximo passo é fazer backup de seus dados e arquivos como descrevemos anteriormente.

Você provavelmente já reparou que quando você ter ligado o dispositivo Sony Xperia em seu PC ou Mac de uma janela pop-up aparece perguntando se você deseja instalar o software Companion Xperia da Sony.

Este programa supostamente ajuda a transferir arquivos de dois e para o seu PC eo smartphone, mas não é normalmente necessário – no entanto, você vai precisar da versão mais recente para instalar o Android 7.0 N em seu Xperia Z3.

Você pode baixar a versão mais recente do software Companion Xperia do site da Sony.

Em seguida, verifique se o seu Xperia Z3 está ligado e, em seguida, ligue-o a uma porta USB no seu PC ou Mac. O software Sony Xperia deve iniciar automaticamente quando o computador reconhece o smartphone.

Mantenha pressionada a tecla Alt no teclado e clique em ‘reparação de Software “, que é exibido na tela inicial do software Companion Xperia. Um guia passo-a-passo agora vai levá-lo através do processo de baixar e instalar o Android 7.0 N.

Em algum momento você será solicitado a desligar o seu Xperia Z3 do seu PC e, em seguida, desligar o dispositivo. Uma vez que o Xperia Z3 tem desligado, mantenha pressionada a tecla Diminuir volume no smartphone e ligue-o de volta para o seu computador. O Android 7.0 N vai agora continuar a instalar.

Voltando para uma versão anterior do Android

Se você quiser voltar para uma versão anterior do Android, em seguida, volte a ligar o Xperia Z3 ao seu PC e abra o programa Companion Xperia. Clique em ‘reparação de Software “e siga as instruções para redefinir o dispositivo – mas lembre-se que isto também irá apagar todos os seus dados, por isso certifique-se de voltar com o backup.

DEIXE UMA RESPOSTA