Bluestacks

Me lembro como se fosse ontem, a Google lançando seu 1º android, era um lixo, mas mesmo assim, foi um grande passo para a humanidade. Desde então a plataforma tem melhorado cada vez mais, até que alguém teve a brilhante ideia de pegar criar o Bluestacks, pegando esse código aberto e fazendo funcionar no PC.

Existem 2 versões do Blustacks: Uma é o programa que rodas os aplicativos no PC, e o outro um console físico que você pode comprar e jogar como um video-game.

A versão console custa $129 (Dilma não inclusa) + $19,90 de transporte internacional e vem incluso:

  • Console
  • 500+ Top Games (Atualizados constantemente)
  • Controler
  • Cabo HDMI
  • Cabo de Fonte

A verão para PC é mais interessante na minha opinião, simplesmente porque não vai gastar nada e porque eu vou ensinar a você como fazer isso funcionar sem te dar dor de cabeça. Vamos aos passos:

Download

1º entre no site: http://www.bluestacks.com/ e escolha sua opção para PC ou MAC. O download deverá começar automaticamente.

Logo após terminar de instalar, deverá ter na sua área de trabalho, dois ícones: APPS e Start BlueStacks. Incie o Bluestacks e a tela incial de ser parecida com essa:

Menu_blue

O Bluestacks já carrega várias categorias para instalação rápida do seu APP. A partir daí você pode navegar no pelo programa como se estivesse em um tablet com android. Os APPs rodam incrivelmente rápido num PC e não há travamentos, você inclusive comprar aplicativos normalmente pelo GooglePlay.

A segunda parte é acessar diretamente seu aplicativo sem iniciar o BlueStacks.  No atalho APPs, você será direcionado para uma pasta contendo todos os aplicativos instalados no programa. Por curiosidade baixei alguns .apk para testar se o programa tinha algum tipo de limitação quanto a instalação de programas de terceiros e para minha surpresa o programa aceitou a instalação sem problemas.

Dica: Existem aplicativos que você simplesmente não vai conseguir jogar, como o minecraft que não possui uma adaptação para teclado, pelo menos no Bluestack não tem, então fique atento a alguns aplicativos sem suporte a teclado externo e seja feliz.

O que me deixou intrigado mesmo foi a possibilidade de usar o Whattsup “pelo PC” já que não é possível utilizá-lo pelo PC por meios convencionais. Qualquer dúvida poste nos comentários.

5 Comentários

  1. Caro Rafael,
    De fato o BS foi uma mao na roda quando fiquei por alguns dias sem celular e precisava acionar meus contatos no Whatsup, porem como nem tudo eh perfeito alguns jogos apos instalados simplesmente nao abrem (me recordo agora apenas o temple run 2 ), acima de tudo o aplicativo eh mais que valido quando se quer brincar com alguns games e seu celular nao suporta aqueles requisitos basicos como espaco ! 😀
    abs,

DEIXE UMA RESPOSTA