Google Play

De acordo com o console de desenvolvedores do Google haverá a possibilidade de começar a oferecer códigos de desconto na Google Play, Loja oficial de aplicativos para Android, e isso permitirá que desenvolvedores criem promoções em seus aplicativos.

Poderão ser gerados para oferecer descontos na compra do aplicativo em caso de apps pagos e também para compras dentro do aplicativo. Será possível gerar até 500 cupons por trimestre, e claro que os códigos não serão acumuláveis para o próximo trimestre.

De acordo com a Google os desenvolvedores poderão “pausar” as promoções: assim, usuários ficarão temporariamente incapazes de usar os cupons, até o momento em que os gerenciados do aplicativo decidam ativá-los novamente.

Em contra-partida disso os aplicativos e funcionalidades que funcionam em sistema por assinatura, por outro lado, não poderão ter códigos promocionais.

A mudança é importante pois ira trazer à Google Play uma funcionalidade que a App Store, a loja de aplicativos da Apple, já tem praticamente desde o início de sua existência.

DEIXE UMA RESPOSTA