A Motorola anunciu em seu site no início desse mês o sucessor do Atrix, o Motorola Atrix HD. Sem dúvidas, o mais potente smartphone da empresa. Vindo competir diretamente com iPhone e Galaxy SIII.

Além do poderoso hardware, o Atrix HD vem com um acabamento de luxo numa espécia de tradição que a Motorola vem fazendo com seus novos modelos top de linha.

Motorola Atrix HD
Motorola Atrix HD

Especificações do Smartphone Motorola Atrix HD

  • Processador Dualcore de 1.5 GHz
  • 1 GB de memória RAM
  • 8 GB de amazenamento(expansível até 32GB)
  • Conectividade EDGE / GPRS / 3G / Wi-fi (b/g/n)
  • Câmera traseira de 8MP com flash, frontal de 1.3 MP
  • Gravação de vídeos em 1080p com 30 fps
  • Tela de 4.5 polegadas (720 x 1280), Gorila Glass e Multi-touch
  • Bluetooth 2.1
  • Bateria: 1780 mAh
  • Android 4.0

Apesar do Galaxy S3 possui muito mais que isso, acredito que dualcore de ~1-2GHz para um smartphone é o suficiente hoje em dia. Esse valor já é mais do que você possa precisar. Poderá ouvir música, enquanto conversa noo twitter ao mesmo tempo que joga seu Angry Birds. A memória é generosa, eu realmente acredito que memória nunca é demais, ainda mais quando se tem a mania de multitarefa.

A câmera traseira é muito boa também e acompanha flash, é possível tirar fotos de qualidade par apostar no Instagram e acompanha uma frontal boa para se ter uma videoconferencia decente. Além dos vídeos em HD, claro. A tela é de 4.5 polegadas, que vem com o resistente Gorilla Glass, é um meio termo entre o padrão e a tela gigante do S3, não deve ser problema pra nenhum dos dois públicos.

8GB de armazenamento é um bom número pra mim, mas quanto a isso sei que é pessoal. Conheço gente que prefere carregar quase o HD inteiro dentro do celular, mas pra esses, temos o cartão de memória com até 32GB.

Pra finalizar, o Atrix HD acompanha o Android 4.0, versão recente do android, que começa a invadir os tablets e smartphones. Além de mais estável, está mais bonita, com novas funções, Flash Player funcionando sem problemas e até mesmo captura de tela nativa.

Conclusão

Um excelente smartphone high-end, claro que com isso vem o preço elevado. O único defeito é não poder tirar a bateria, não consigo o que a Motorola pensa que fazemos quando os smartphones travam.

3 Comentários

  1. Olha, eu não trocaria o meu por esse não! As especificações são basicamente as mesmas, sendo que o meu tem 16gb de memória interna, perde nas câmeras que têm resolução melhor, mas ela é razoável! Filma em 720p e fps também… tela e tamanhos semelhantes… é, não vale a pena! Talvez pelo Jelly Bean… mas mesmo assim… hehehe

    Ah, achei ele feiosinho! hehehe

  2. Eu tenho o Atrix 2 e não vi nenhuma vantagem com relação ao Atrix HD exceto pelo Android 4.0 e design que eu tbm achei bem vaiado. E mais, android 4.0 estará disponivel para download neste segundo semestre de acordo com o forum da propria motorola. Dessa vez, Maria não leva vantagem! Fico com meu Atrix 2.

DEIXE UMA RESPOSTA