A linha Defy da Motorola começou em 2010 e possui a proposta de smartphones mais resistentes, que convenhamos, não são nada resistentes. E Apesar do nome, não se engane, o Defy mini é maior que o Defy original.

Todos sabemos que acidentes acontecem, principalmente, se você vive tirando ele do bolso. Quedas, encontrões e até mesmo água, tudo isso pode ter um dor de cabeça evitada com a linha Defy. Quem nunca derrubou o celular e viu ele se dividir em trezentas partes com medo dele não ligar depois?

Motorola Defy Mini

Especificações do Smartphone Motorola Defy Mini

  • Android 2.3 (Gingerbread) com MotoBlur™.
  • Processador Cortex A8 de 800 MHz
  • 512Mb de memória RAM
  • 512Mb de amazenamento(expansível até 32GB)
  • Conectividade EDGE / GPRS / 3G / Wi-fi (b/g/n)
  • Câmera de 3.5MP com auto-foco e flash
  • Gravação de vídeos em 720p com 30 fps
  • Tela de 320x 480 pixels, 3.2 polegadas, Gorila Glass e Multi-touch
  • Bluetooth 2.1

A estratégia da Motorola com o hardware do Defy mini é bem interessante, a começar por um processador de 800MHz, que já é quase suficiente para tablets, para celulares então propões um bom rendimento.

E ao invés de gastarem o orçamento com armazenamento interno razoável, preferiram investir em memória RAM, 512MB é o mínimo aceitável hoje em dia seja para tablets ou smartphones, e colocaram um armazenamento curto mas expansível até 32GB. Afinal compra cartão de memória quem quer e, dependendo do caso, pode até aproveitar algum antigo que possua.

Sua versão do Android, é a versão 2.3 (Gingerbread). Possui visual mais moderno, elegante e navegação muito mais intuitiva. Quanto á usabilidade, ocorreu uma melhoria para copiar e colar(em relação ao 2.1), gerenciar tarefas e gasto de bateria, melhor processamento de imagens 3D e transmissão de vídeo por IP, similar ao Facetime do iOS. Além disso tudo, o rendimento do sistema está melhor (independente do hardware). O MotoBlur™ é uma modificação do Android própria da Motorola.

Conclusão

É um bom aparelho de rendimento mediano e vale a compra. Principalmente, se for como eu, que deixa cair o celular, pelo menos, uma vez por dia.

10 Comentários

  1. UMA PERGUNTINHA NÃO TÃO FDP DA MARIANA LOGO ALI EM CIMA….
    tem como instalar MOTOBLUR NESSE CELULAR? “expansivel” 32
    GB….ok…onde encontro um micro card SD com 32 GB?
    obrigado

  2. Eu tenho esse celular, já faz 3 anos, que estou com ele e nunca mim deixou na mão, este celular e o melhor que já criaram para games, eu jogo MAX PAYNE, E NEED FOR SPEED, nunca travou além dos emuladores que são ótimos para eles, quem quiser compra um celular cuja seja para jogo e ele
    mais o seu defeito e somente pouca memoria, pois possui menos de 1GB que atualmente celulares possuir 16GB
    Dica: compre sempre celular Motorola

DEIXE UMA RESPOSTA