Tablet Acer Iconia A500

A Acer chega ao mercado com um excelente tablet que se equipara ao iPad. Tanto no desempenho quanto no preço.

Especificações técnicas do Acer Iconia A5000

  • Processador Nvidia Tegra 250 de 1GHz
  • 1GB de Memória RAM
  • 16GB de armazenamento
  • Tela de 10″ com multitouch
  • Câmera Frontal de 2MP e Traiseira de 5MP
  • Wireless
  • Android 3.0
  • Entradas: microSD, HDMI, Fone de Ouvido, Fonte de Alimentação e USB 2.0

Assumo que até me espantei quando vi as especificações deste tablet da Acer. Ele é muito bom, vem com um hardware de extrema qualidade e altíssimo desempenho. Como dito anteriormente, esse sim é capaz de rivalizar com o iPad. Para os Apple-haters este é um prato cheio. Realmente, não em recordo de ter visto, anteriormente, um tablet tão bom com Android.

Seu processador é um Nvidia Tegra que deixa qualquer outro tablet com Android comendo poeira. Com este CPU, QUALQUER aplicativo roda no seu tablet, não há jogo 3D ou 2D que não rode bem nele. Aliás, o Nvidia Tegra 250 já vem preparado para rodar jogos 3D mais pesados e que abusem das funções de multitoque ou acelerômetro. Seus 1GB robustos de RAM ajudam a ouvir música enquanto acessa a internet ou ver as redes sociais simultaneamente sem travamentos, como qualquer multi-tarefas gosta.

A tela de 10 polegadas permite uma resolução melhor no tablet e leveza no uso. Com duas cameras integradas, é possível imagens de alta qualidade tanto em fotos como em videoconferências. Ajuste suas fotos com várias deifnições de câmera e grave seus vídeos em Full HD. Seus 16GB de armazenamento interno, permitem muitas horas de vídeos e toneladas de fotos.

A grande novidade deste tablet Acer é ele vir com a versão do Android 3.0 HoneyComb, edição feita especialmente para rodar em tablets. Isso garante um melhor rendimento que poderia não ser alcançado no mesmo hardware em versões anteiores do robôzinho verde. Este modelo da Acer, especificamente, vem com vários aplicativos já pré-instalados como: redes sociais em um só, reconhecimento de música ambiente e vários serviços Google como Maps, Latitude, Youtube e mais.

Acer Iconia A5000 x Motorola Xoom

Outro espanto com o tablet da Acer, foi a similaridade com o tablet Xoom da concorrente Motorola. Seus processadores são equiparados, ambos têm de 1GHz Dual-core. O dois tem memória de 1GB e vem com Android 3.0 Honeycomb. Até as Câmeras possuem a mesma resolução. A unica vantagem do Motorola Xoom seria o suporte nativo ao modems 3G, que em muitos casos pode definir a compra.

Conclusão

Os dois são realmente parecidos, inclusive no preço. A diferença é normalmente de 100 entre os dois modelos. O que vai definir a sua compra é se você se importa com o 3g. Se sim, compre o Motorola Xoom. Se não, pegue o que ao seus olhos te agrada mais, não se arrependerá em nenhuma das duas escolhas.

Onde Comprar

Acer Iconia A500 16GB Submarino

Acer Iconia A500 32GB Submarino

Motorola Xoom 3G 32GB Submarino | Comprafácil

3 Comentários

  1. pois é taeh sao muitas duvidas pra quem nao entende como eu, pois gostaria de saber qual é melhor pra desenhar, pois sendo android, nao conheço nada como o creldraw q possa ser uzado ali. Se puder me ajudar eu agradeço. e parabenizo pela clareza com q escreveu aqui.

  2. meu querido por favor me ajude,sou represantante comercial e preciso de tablet q me ofereça rapidez e praticidade,estou em duvida entre o iconia tab da acer a500 e ipad,qual vc recomenda

    • Compre um iPad, você tem enormes opções para gerenciar o seu conteúdo.

      Recomendo o iPad 2 3G – 16gb.

      e os aplicativos:

      Pages (da Apple) (Reconhece Word e salva e envia por email PDF caso precise)
      Evernote.

      Tem muitos outros mas esses dois podem começar a sua produtividade.

      (Keynote e Numbers tbm!)

DEIXE UMA RESPOSTA