É Genesis é uma empresas similar a Coby no mercado de tablets de baixo custo, investe todas as suas forças e libera modelos frequentemente.

As duas possuem os mais variados tipos de tablet, bom e ruim. Apesar do modelo da Genesis comentado anteriormente ser bom, esse aqui vai para a lista dos péssimos.
… 

Tablet GT-5120

Especificações Técnicas

  • Processador de 600Mhz
  • 256MB de Memória RAM
  • 4GB de armazenamento
  • Tela de 5″ com touch-screen resistivo ( Conheça as Diferenças de Tela TouchScreen )
  • Wireless
  • Entradas: Mini USB, Mini HDMI, Headphone, MicroSD  de até 16GB, C Cabo de Alimentação
  • Botão Power, Home e Menu e Microfone embutido
  • Acompanha Caneta Stylus, Cabo USB, Fonte de Alimentação e Case de Proteção
  • Android 2.2 Froyo

No GT-7105, eu iniciei o review com uma comparação favorável ao Genesis, em relação ao Coby Kyros. Dessa vez é o contrário, sim, o GT-5120 consegue ser mais ultrapassado que um tablet que eu comentei há 1 ano atrás. E como pode ser visto no review do Kyros 7015, esse já era bem limitado.

Quando comentei meu primeiro tablet, tomei como padrão o processador de 800Mhz. O motivo é que com esse valor é possível ter um rendimento satisfatório e até mesmo multitarefas, sem grandes problemas. Um erro de muitos fabricantes de tablets medíocres é economizar o orçamento no processador. ERRADO! Essa é a parte que deveria merecer mais atenção para não prejudicar a experiência do usuário.

E é exatamente o que acontece, 600Mhz é pouco para um tablet. Pouco para web, música e aplicativos. Esse poder de processamento vai dar bastante trabalho e garantir travamentos indesejados. 256MB de memória não é pouco quando se tem um bom processador, nesse casso, só piora as coisas.

Outro ponto absurdo do GT-7105 é o tamanho da tela, o padrão do mercado de tablets baixo custo é 7 polegadas, não é necessariamente grande, mas, a navegação e o touch já são muito bons desse tamanho. Agora 5 polegadas, ai sim é pouco. Seu dedo vai ocupar bastante da tela, os aplicativos ficarão apertados na tela e será um incomodo usá-lo. É pouca resolução para a quantidade de informações na tela.

O Android é a versão 2.2, que permite até flash, e possui compatibilidade com Modens 3G, que ja reparei ser um grande diferencial para muitos compradores.

Conclusão

Um péssimo tablet, não compre nem se achar barato porque terá dor de cabeça com ele.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA