Pouco mais de de um ano após o lançamento do último modelo, a Samsung anuncia num evento em Londes, o Galaxy SIII, totalmente pronto para competir com os grandes smartphones da concorrências e principalmente, o iPhone.

O smartphone da empresa, está cada vez mais robusto. Com mais processador, Android novo, tela maior e até mesmo funções novas.

Samsung Galaxy SIII

Especificações do Samsung Galaxy SIII

  • Processador Exynos Quadcore de 1,4 GHz
  • 1Gb de memória RAM
  • 16GB, 32GB de amazenamento(expansível até 64GB)
  • Conectividade EDGE / GPRS / 3G / Wi-fi (b/g/n)
  • Câmera traseira de 8MP e frontal de 1,9MP, com auto-foco e flash
  • Gravação de vídeos em 1080p
  • Com função S Voice e S Beam
  • Tela de 4.8″ com resolução de 1280×720 pixels, SuperAMOLed
  • Android 4.0.4 (Ice Cream Sandwich)

Um processador de 1,4 GHz já é bastante poderoso para um smartphone(até mesmo para um tablet), um quadcore(quatro núcleos) com essa potência é quase inacreditável. Aliado ao 1GB de RAM, eu realmente não consigo imaginar algo que consiga travar ou até mesmo deixar lento o sistema. Esse hardware é potente demais para a média do mercado, você conseguirá fazer qualquer coisa que quiser no seu Android sem problemas(aliás, antes já conseguia).

Os outros Galaxy S tinha um layout com uma tendência totalmente iPhone, agora, o design do aparelho está bem mais a cara da Samsung, com bordas arredondas, semelhante á de vários modelos mais baratos da empresa. Essa mudança da influência Apple no design se vê principalmente nas cores do aparelho: Branco e Azul. O design foi pensado para se aliar ao tamanho da tela, que está maior que a versão anterior, principalmente ao colocar e retirar o aparelho do bolso.

A câmera continua generosa como antes, a diferença, é que agora você possui mais espaço para guardar suas fotos e vídeos em HD com o aumento do suporte do slot microSD para 64GB.

As grandes empresas, sempre modificam o sistema de seus aparelhos e no caso da Samsung não é diferente. Dessa vez, o Android estará totalmente inspirado pela natureza, desde papéis de parede à sons. Sobre o Ice Cream Sandwich em si, essa versão do Android está muito mais bonita com layout moderno, que facilita a leitura, com novas funções, Flash Player funcionando sem problemas e até mesmo captura de tela nativa.

Novidades

A Samsung anunciou que o Galaxy SII trará dois novos recursos: O S Voice é o recurso de reconhecimento de voz(similar ao Siri da Apple) que serve para desligar despertador, mandar mensagens e outras besteirinhas. A diferença para a versão do iPhone, é que a versão da Samsung reconhece não apenas a voz e também rosto e movimentos. O S Beam é um novo Bluetooth, simplesmente isso, só que BEM mais rápido. Na demonstração abaixo é possível ver que a transferência da foto é instantânea(a partir de 3:30), segundo os relatos, a velocidade de transferências de até 300Mbps permite enviar arquivo de 1GB em 3min e um de 10MB em 2seg.

[youtube id=”D683O1YeozY” width=”600″ height=”350″]

No Brasil

Segundo a apresentação, a cidade de São Paulo estará presente no lançamento do aparelho no dia 29 de maio. Mas, a Samsung Brasil disse aos amigos do Tecnoblog que o Galaxy SIII chega as lojas no começo de junho.

Conclusão

Mais um smartphone para quem quer uma boa alternativa ao iPhone. Claro que essa opção é bem cara, como os concorrentes á altura do aparelho.

2 Comentários

  1. O texto ficou bom, mostrou e falou bem sobre o S3, mas acho que pra falar de um lançamento ou de qualquer que seja o gadget, ficar citando o iPhone como “referência a ser batida” é meio incomodo, pois esquece-se de falar sobre o próprio gadget, e perde-se o foco em dar informação, e fica como se fosse uma briga fútil e tendenciosa. Mas de qualquer forma, parabéns, as informações estão boas! =]

    • Entendo seu ponto. Mas, acredito que fica complicado não colocar o iPhone na comparação já que é um dos top dos smartphones e muitos dos meus artigos se baseiam em comparações com outros modelos para facilitar a vida dos leitores que não podem compreender os números.
      Ah, e a Samsung também não colabora pra evitar a comparação :p

DEIXE UMA RESPOSTA