flipboard para android

Saiu a versão oficial do Flipboard para android. O aplicativo para leitura de artigos em dispositivos mobile é de longe o mais bonito e com a interface mais agradável e estilosa. Embora em termos de usabilidade eu pessoalmente prefira outros como o Pulse, nesse caso sou minoria vencida: existe quase 1 milhões de usuários que discordam — e esse é o número de downloads em apenas três dias desde o lançamento.

Com uma dinâmica de leitura que imita o folhear de uma revista (daí o nome), o aplicativo fez sucesso primeiro no iPhone. Quando o Samsung Galaxy S III foi lançado no início de maio, o Flipboard estava disponível apenas para usuários deste smartphone, inicialmente de forma exclusiva — mas nós do Tambotech ná época já te demos a dica de como baixar e usar em qualquer android, e também explicamos como ter acesso à versão beta quase um mês antes do lançamento oficial.

Novidades na versão oficial

Uma novidade é que usuários do Google+ e Youtube possuem agora integração nativa podendo curtir, comentar e marcar com botão “+1”. De acordo com a empresa por trás do app, estão sendo produzidas versões específicas para Alemanha, Coréia, Itália, Espanha e Holanda (já existem versões para Japão, França, China, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália). Além da interface, todo o conteúdo destas versões é personalizado para cada país.

O Flipboard é gratuito no Google Play, funciona em androids 3.0 (honeycomb) e 4.0 (ice cream sandwich), além de ter versões específicas para Kindle Fire e Nook Tablet. Embora o aplicativo possa ser executado em tablets, seu uso é mais indicado para smartphones, e sua interface tendo sido projetada com este intuito.

DEIXE UMA RESPOSTA