A Google anunciou em seu blog que o Android Pay irá permitir que os clientes do Android adicionem crédito elegível e debito para cartões Visa ao seu repertório de pagamentos. Como resultado diversos meios de pagamento podem ser usados para iniciar pagamentos instantâneos no Android usando a tecnologia NFC.

NFC, ou Near Field Technology, é encontrado em smartphones mais recentes, tais como os modelos Samsung Galaxy S6 e S7. Os usuários podem usar a tecnologia de forma segura para seus pagamentos sem contato por aplicações ou em lojas. Os pagamentos são processados através de fichas (números de contas mascarados originais), e os clientes são informados imediatamente quando uma compra é feita.

Os usuários podem facilmente configurar sua Android Pay através do aplicativo. Onde terão um dispositivo Android com tecnologia NFC, é preciso ter o mínimo de configuração com o Android KitKat 4.4 no sistema operacional Android. Os cartões podem ser adicionados por uma foto do mesmo e assim é feita uma verificação na conta de usuário.

Para iniciar os pagamentos, os usuários terão de desbloquear seu telefone e mantê-lo em qualquer terminal POS elegíveis. Terminais elegíveis levam uma etiqueta Android Pay. Aplicativos que suportam Android Pay também terão uma opção de pagamento built-in para os usuários.

As Lojas que suportarem a tecnologia NFC podem, portanto, permitir que bancos parceiros Android possam iniciar pagamentos instantâneos. Os usuários irão reter todos os benefícios e recompensas que eles originalmente possuem seus cartões.

A Google também anunciou que o Santander e TSB são os últimos bancos no Reino Unido para serem adicionado ao Android Pay. O lançamento será iniciado ao longo das próximas semanas no Reino Unido, por isso, a maioria dos clientes devem ser capaz de realizar operações de Pagamento Android até o final do mês de Setembro de 2016 na Europa.

A empresa também apontou o Android Pay programas de recompensas aos usuários quando eles usam Android Pay. O Balance Walgreens Recompensas programa de fidelidade abrange mais de 8.100 locais Walgreens nos EUA, e fornece pontos de fidelidade, bem como várias opções de poupança.

A Android Pay também tem parceria com a Uber. E a Uber tem um novo sistema de Recompensas de Pagamento que oferece descontos limitados no tempo da corrida. A parceria de Pagamento e Uber Android vê a empresa derrubar metade da tarifa em 10 passeios a partir de agora até dia 15 de outubro . Os usuários só precisam usar Android Pay para fazer pagamentos, e não há códigos de desconto são necessários para iniciar os pagamentos.

Android Pay também não será restrita ao aplicativo apenas. Alguns outros Sites como por exemplo e Groupon.com apoiaram a Android Pay pelo navegador Google Chrome em smartphones.

A nova opção de pagamento móvel vai trazer novos caminhos e mais sites também. Dada a popularidade do navegador Google Chrome, não se pode culpar a Google de restringe serviços pagos do Android para apenas o seu próprio browser.

Ao todo, as expansões refletem a vontade da Google para promover a sua própria opção de pagamento ao ir de igual para igual com Samsung e Apple Pay e outras.

A Android Pay agora tem um número de parceiros globais, incluindo Seamless (EUA), GrubHub (EUA), hungryhouse (UK) e Domino (Austrália). Alfabeto Inc continuará adicionando mais parceiros para reforçar a sua linha, embora seja interessante notar que o serviço Google Wallet da empresa está ainda melhorado também. A empresa quer correr por ambos os serviços de pagamento e ajuda-los a ter sucesso.

Ainda não existe previsão para a função ser estabelecida em território nacional, mas com a imersão da técnica e efetivo sucesso a mesma deve ser implantada logo no país. Esperamos que a metodologia de pagamento pelo Android Pay seja efetivada em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA