O Coby Kyros é uma excelente alternativa para quem não quer ou não pode pagar, mais de mil reais num iPad apenas para internet e ver vídeos. O Coby Kyros possui touch-screen resistivo, clique aqui para saber o que é touch-screen resistivo..No quesito mídia, o Kyros não deixa a desejar. Ótimo player de música nativa, aplicativo de vídeo rodou filmes/séries em FullHD sem travamentos, e com opção de customizar a legenda. Aos amantes de quadrinhos que babaram com a leitura de hqs no iPad, não se preocupem, o Kyros é perfeito para isso. A versão 2.1 do Android não atrapalha em nenhum momento a experiência.
Os aspectos negativos do Kyros são a limitação imposta pela Coby e o Fix gráfico. A Coby (num ato de má fé?) substituiu a Android Market pela sua própria loja de aplicativos, a Applib. Que contém apenas aplicativos feitos pela própria Coby, não preciso nem dizer como isso torna a loja totalmente limitada se comparada à Market. O usuário é obrigado a usar métodos não-ortodoxos (gambiarra) para colocar a Market de volta no aparelho. O outro ponto negativo, é que alguns aplicativos/jogos com elementos visuais mais pesados carregam lentamente e com erros, como por exemplo, o adorado Angry Birds. É necessário uma atualização para corrigir o problema.
Especificações Técnicas
- Processador de 800Mhz
- 256MB de Memória RAM
- 4GB de armazenamento
- Tela de 7″ com touch-screen resistivo ( Conheça as Diferenças de Tela TouchScreen )
- Wireless
- Entradas: Mini USB, Mini HDMI, Headphone, MicroSD de até 16GB, C Cabo de Alimentação
- Botão Power, Home e Menu e Microfone embutido
- Acompanha Caneta Stylus, Cabo USB, Fonte de Alimentação e Case de Proteção
- Android 2.1
Conclusão
Pra quem quer um tablet sem pagar muito, para acessar internet, ver filmes e ler quadrinhos: Essa é a melhor opção custo/benefício.