Biblioteca do Aldiko no Coby Kyros

Um dos principais motivos para a compra dos tablets sempre foram os ebooks. E esse motivo não é nehnum pouco equivocado, eu mesmo acho que quando Steve Jobs projetou o iPad ele estava pensando em criar um gadget de leitura agradável de notebooks e, porque não, comics.

A melhor opção para Android para ler ebooks, já vem pré-instalado no seu Coby Kyros, e ela se chama: Aldiko.

Ele suporta os formatos epub e pdf. Particularmente, eu indico que converta o PDF(ou outros formatos de ebook) para ePub, pelo fato do segundo ser um formato bem mais leve, garantindo um rendimento melhor no seu CobyKyros. Outro defeito do PDF, é que se o ebook for uma revista escaneada e não um texto digitalizado(como por exemplo um ebook da revista Veja encontrado na internet), o aplicativo tem problema com um zoom muito aproximado do arquivo, impedindo a  legibilidade.

O visual do Aldiko é bem interessante, com uma aparência que simula uma estante de madeira de livros, ele cataloga todos os livros do cartão de memória e os organiza por Título, Escritor, Tags e Séries de Livros. O aplicativo ainda permite comprar seus ebooks online, pra quem tem boa leitura em inglês, é uma boa pedida.

A leitura no aplicativo, é BEM agradável. Ele quebra o texto do epub e o ajusta à tela, independente da orientação (horizontal ou vertical) do aparelho. Possui também a função Day/Night, como o nome já sugere, excelente pra quem gosta de ler em lugares mais escuros ou antes de dormir. E você tem problemas de visão, pode aumnetar o tamanho da fonte. E mais algumas pequenas funções para tornar a sua leitura mais agradável possível.

7 Comentários

  1. Mas tem gente q vive no mundo da lua mesmo né.
    como é que uma pessoa indica um aplicativo todo em inglês para Brasileiros que falam majoritariamente o português. A aparência dele até que é legalzinho mas todo em inglês ñ ajuda muito ñ. E aplicativo que ñ ajuda… atrapalha.

  2. Gente o aplicativo e ingles, mas e só baixar o epub em português VC não vai ler o aplicativo e sim o epub, vamos raciocinar pessoal a internet ta massacrando vossas mentes

DEIXE UMA RESPOSTA