Windows Phone 8

Acabo de descobrir que pelo menos oficialmente os Aparelhos hoje existentes no Mercado com Windows Phone 7 não ganharão pelo menos oficialmente upgrade para o Windows Phone 8.

Sei que para a maioria dos clientes não importa, é Windows, tem Word e ainda é bem interessante a plataforma, mas pelo menos ao longo prazo isso já pode começar a fragmentar a plataforma, os desenvolvedores podem ficar retraidos para investir na criação de aplicativos e particulmente mesmo que exista retro-compatibilidade, prefiro um aplicativo mais otimizado. A maioria dos usuários realmente nem vão saber o que está acontecendo.

Mas em questão de Marca para Microsoft isso é ruim, a mídia de uma maneira vai expecular diversos futuros problemas e causar mais dúvida na cabeça de usuários comuns.

O Gerente de Markenting da Microsoft, Greg Sullivan, afirmou categoricamente na côoferencia de desenvolvedores em São Francisco que apenas os novos aparelho vão receber o mais novo sistema da Microsoft para Smartrphones o Windows Phone 8, segundo ele o WP8 exige um hardware, ou um tipo de hardware que não existe nos antigos aparelhos, por está razão vai ficar restrito aos novos aparelhos.

Calma, não é tão Ruim.

Apesar de não receber o Windows 8, os aparelhos com Windows phone 7 vão poder atualizar para a versão 7.8 onde vai ter a mesma de interface do WP8 e alguns elementos centrais do novo sistema, acho muito número para pouco tempo de vida do sistema. Segundo o Greg Sullivan ao puxar um lumia 900 por exemplo você nem notará a diferença para algum Smartphone com WP8 nativo.

O Windows Phone 8 vai ser lançando Oficialmente no fim do ano, promete integração com o Xbox, e com Windows 8, com certeza vai ser uma boa briga com os atuais concorrentes, só espero que a Microsoft aprenda mais com os acertos da Apple que os com os Erros do Google.

Fonte: Techtudo, The Verge, The Inquirer

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA