É inegável que o avanço da tecnologia mudou a forma como desempenhamos as nossas tarefas cotidianas. Entre os recursos tecnológicos disponíveis, os aplicativos podem ser considerados uma verdadeira mão na roda na resolução de problemas rotineiros, além de tornar nossos afazeres mais organizados e eficientes.

De acordo com um recente estudo realizado pela Cheetah Mobile, empresa que atua no segmento de dados analíticos do setor de tecnologia, brasileiros são os que mais utilizam aplicativos de smartphone em todo o planeta.

Segundo dados da pesquisa, cada brasileiro utiliza aproximadamente 29,23 aplicativos mensalmente e se engaja com até 53,62 apps durante o mesmo período. Depois do Brasil, os outros países que mais utilizam apps são México e Estados Unidos.

De tudo um pouco: quando os apps invadiram nossa rotina?

Mulher e iPhone

Em junho de 2007, o iPhone foi lançado e com ele surgiu um novo e imenso mercado, o dos apps. A partir de então, os aplicativos se tornaram mania e são considerados ferramentas vitais na vida de milhões de usuários. O Brasil é um dos países que mais utiliza os sistemas operacionais, como iOS e Android.

As maiores vantagens dos apps é que são fáceis de usar, turbinam recursos já disponíveis nos dispositivos, têm custo de acesso reduzido e alguns podem ser acessados mesmo quando não há conexão com a Internet.

Quatro aplicativos que todo mundo precisa ter no celular

  • Uma nova forma de pedir comida

Pedir comida pelo telefone está fora de moda. A praticidade de aplicativos como o iFood e Disk Cook trazem facilidades como promoções exclusivas, pagamentos online e grande número de estabelecimentos cadastrados em todo o Brasil.

  • Controlando despesas

O aplicativo Wally + cria planos de orçamentos diários e mensais no programa, disponibilizando gastos semanais na tela inicial do app. Uma das melhores ferramentas do Wally+ é o scanner de recibos, que permite ao usuário criar uma versão digital dos comprovantes.

  • Não perca mais nenhum compromisso

Uma tendência cada vez maior entre os usuários é contar com ferramentas que administrem compromissos agendados, impedindo que qualquer tipo de ocasião seja perdida. O Pocket Informant é um aplicativo que integra o calendário, notas e atividades de forma bem visual e simplificada para o usuário.

  • Agendando transfer em aeroportos

Seja a trabalho ou passeio, viajar demanda planejamento e organização. Serviços de transfer com veículos de alta performance são uma mão na roda para quem deseja transporte alternativo de qualidade e 100% confiável. A Ocab é uma plataforma que oferece serviços de transporte executivo 5 estrelas, disponibilizando um serviço 24 horas com motoristas treinados e experientes.

Artigo Patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA