Para aproveitar grandes promoções ou para fujir de alguns chatos o Brasileiro já aderiu a ter 2 linhas, para dar maior maior mobilidade muitas pessoas estão procurando aparelhos de celular com 2 chips. Definitivamente eu não recomendo que você compre um Xing-ling.

Hoje vou mostrar dois celulares da Motorola que aceitam o uso simultâneo de dois chips, um aparelho com teclado QWERTY físico e um sendo touchscreen e que já podem ser comprados aqui no Brasil.

Motorola Motokey EX115

Motorola Motokey EX115
Motorola Motokey EX115, teclado QWERT físico

o Motokey EX115 é um aparelho com teclado físico, QWERT, vem com uma câmera de 3.0. Geralmente vendido com uma memória de 2GB está na casa dos R$ 500,00 e tem entrada mini USB, tem rádio FM mas ele não tem 3G nem wifi. É realmente só para fazer ligação.

Ele tem rede EDGE mas sendo um sistema proprietário você vai fazer muito pouco com o aparelho,  a bateria promete duração de 3 horas em ligações.

Motorola Screen EX128

Motorola Screen EX128 Dual Chip
O Screen EX128 é todo Touchscreen e aceita 2 chips

Para quem procura um aparelho Touchscreen com dois chips e esteja procurando um aparelho da Motorola uma opção que pode ser comprada no Brasil é o Screen EX128, com câmera de 3 megapixels, rádio FM. Apesar da aparência de Smartphone, ele tem um sistema também proprietário e não tem Wireless e nem 3G.

Particularmente eu teria dois aparelhos, um Smartphone mais atual com Android e um aparelho mais básico, assim eu teria melhor rendimento da bateria, mas tem gente que insiste em ter um aparelho de 2 chips, ou Dualchip como também é conhecido.

2 Comentários

  1. Mais um Post bem escrito. Sem querer ser atrevido, só uma correção: a conexão é micro USB.

    Já experimentei o EX115 e me agradou muito a qualidade do sinal e de ligação. O visual smart conquista e o sistema é facil de se adequar e sem as maluquices dos Xing lings.

    Ouvi muitos comentários dobre o EX128, a falta de uma conexão mais rápida e o touch resistivo é o q as pessoas reclamam, mas fora isso esse aparelho é muito elogiado.

    O que falta neles é uma boa conexão 3G / wi-fi e um sistema estilo Android (só ñ sei como o Android se comportaria com 2 chips simultãneos).

    SEMPER FI ADSUMUS

DEIXE UMA RESPOSTA