Google Cardboard

Google Cardboard que cabe no seu Smartphone!

O mundo da tecnologia continua a surpreender nos com o mais recente introdução a realidade virtual com softwares divertidos e sabemos que com os aparelhos tecnológicos tudo apenas fica melhor e melhor com o passar do tempo.

Existem variedades de software de ponta e várias ferramentas de desenvolvimento a ser introduzidos no mercado. Como todos sabemos a Google apresentou o seu fone de ouvido de Cardboard (Realidade Virtual). Com o Cardboard Google, a um preço muito acessível, os usuários podem facilitamente transformar o seu smartphone em um solução de custo eficaz para experimentar a realidade virtual.

Nesta era de tecnologia avançada, mesmo um pequeno pedaço de papelão pode servir para vários fins. Isto é exatamente o que foi concebido pelo Google Technologies, depois de colocar esforços constantes sobre essa idéia chegou se ao ponto de que é apenas uma perspectiva da mente com infinitas oportunidades. Da mesma forma, o Google Cardboard abrange o conceito de Realidade Virtual, através do qual, pode-se facilmente navegar pelas idéias virtuais.

Embora o Google tenha lançado uma peça oficial do Google Cardboard, existem muitas outras empresas que copiaram o conceito e estão criando versões mais baratas por si mesmos. Mas, novamente, a qualidade não é a mesma prometida pelo Cardboard, onde todo o conjunto, compostos por várias peças, não custam mais de US $ 20.

Qual o conceito?

O Google Cardboard realmente constituída por uma peça de papelão cortado de acordo com a configuração de modo que possa ser dobrado e se obter a estrutura do Google Cardboard desejado, configuração do acessório consiste no pedaço de corte de papelão na forma requerida, juntamente com marcações feitas para dobrar a peça de papelão, ímãs, lentes, elástico, velcro, e uma tag NFC (Near Field Communication), que é opcional.

O telefone pode ser inserido em frente das referidas lentes. As aplicações preparadas para o efeito vai dividir a tela do smartphone em duas metades de uma tal maneira que a pessoa a ver o ecrã se sente como um campo 3D de vista na frente de seus olhos. O visor do ecrã é dividido em duas metades, uma para cada um dos ocular.

Houve uma forte concorrência entre Google e Apple, que teria aumentado as chances de que um produto lançado pela Google não ser compatível para produtos Apple. Mas, felizmente, uma porta CardboardSDK iOS não oficial pode fazer um trabalho de iPhone com este dispositivo de papelão em contraste com os OpenGL utilizados pelos telefones Android.

O Cardboard Google não é apenas desenhado para suportar os dispositivos Android, mas a Realidade Virtual 3D também pode ser apreciado se você possui um dispositivo iOS.

O Google desenvolveu um kit de apoio ao software (software development kit) oficial focado no iOS, destinado a apps utilizando todas as suas funcionalidades. O Cardboard já faz sucesso pelo mundo principalmente no Android, e com esse SDK o Google expande a sua estratégia para alavancá-lo no mercado da Apple.

Também foi anunciado para o Cardboard um novo visualizador para ser implementado em sites, trazendo uma experiência mais interativa com esse novo formato de conteúdo, para visualizar conteúdos de realidade virtual na web, basta tocar no ícone do Cardboard no canto inferior direito e deixar o aparelho em modo paisagem.

DEIXE UMA RESPOSTA