Este que vos fala nunca foi grande fã do iPhone, muito pelo contrário, o considerava um smartphone limitado, sem muitas features presentes em outros smartphones concorrentes. Pois bem, há pouco tempo, isto mudou. Com o advento do iOS 4, o iPhone me chegou ao conceito que todos têm dele: é o melhor smartphone do mundo.

iOs 4

Multitasking:

A falta de multitasking real foi um dos principais fatores que me fizeram ter uma repulsa por qualquer aparelho rodando sobre o, então, iPhone OS. A então falta de políticas para aprovação de aplicativos na AppStore ou até mesmo a touchscreen capacitiva presente em aparelhos rodando sobre iPhone OS me causavam certa repugnância pelo sistema, pela falta de feedback que me fizesse reconhecer um toque na tela efetuado. Porém, no lançamento do iOS 4, tudo isso mudou.

Quando Jobs anunciou um multitasking de verdade que permitia a todos os aplicativos rodarem em background, minha opinião mudou. Pode parecer idiota, mas a partir deste ponto o iPhone passou a ter tudo que os concorrentes têm, mas fazendo melhor, acabando com o fator limitante que era justamente não poder alternar entre aplicativos sem perder o trabalho efetuado.

iOs 4

Depois de instalar o iOS 4 no iPhone 3GS do meu irmão, resolvi testar as capacidades de multitasking do iPhone, que são excelentes. Abri vários jogos, páginas no Safari e um cliente de IM e posso constatar que, ao contrário de outros aparelhos, o iPhone não chega a ficar nem um pouco pesado.

Concluindo:

Aquele que era um aparelho celular em potencial, mas capado por limitações de software agora pode ser considerado realmente (mas já era considerado por outros) um aparelho indefectível.

P.S.: Aceito doações de iPhones. Tratar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA