Claro

Quem é proprietário de um iPhone 3 ou 3gs, é forte candidato a comprar um iPhone 4. O perfil de usuário de iPhone é claramente alguém que gasta mais e também muitas vezes mais exigente.

Como muitas pessoas, estou desejando comprar um iPhone 4, descobri inclusive que tenho R$ 200,00 de desconto somado aos meus pontos da Claro Clube, clube de vantagens da operadora Claro, mais uma promoção meio louca dessa semana. Acontece que nem mandiga faz eu conseguir informações de compra para o iPhone e o pior, mostram claramente como estão desorganizados para isso.

Tudo começou quando recebi uma ligação da operadora claro com oferecimento promoções 3G, quando indaguei: – Sou cliente claro a quase 8 anos, tenho plano 3G a um ano, e o atendente me informou que não tinha aquela informação que o sistema não era ligado com da operadora.

Quatro dias antes desse disso eu tinha me cadastrado para receber informações exclusivas do iPhone 4, segundo a mensagem do site da claro: – “Em até 3 dias entraremos em contato com você”, Ganha uma bala Juquinha se acertar se entraram em contato!

Pelo telefone do 1052, eu já tentei diversas vezes, tentei falar com televendas, depois de 4 vezes transferido e uma ligação que caiu ( caiu ? ahan, senta lá… ), finalmente fiquei sabendo que somente na Loja claro que poderei estar comprando, o problema que o atendimento não tem o telefone das lojas, então continuo sem nenhum informação.

A má publicidade ?

É meu amigo, eu ainda não começei a falar do #fail, estava eu passando o horário da janta me distraindo um pouco com joguinho ninjump! muito bom baixem. No Ninjump free tem a publicidade acredito que pela Admod então:

iPhone 4 - Publicidade

iPhone 4 - Publicidade Claro

iPhone 4 - 1052

 

iPhone 4 na Claro

“Peça já o seu iPhone 4” – Caramba é agora! Então fui levado para o telefone da Claro, onde não tem um canal especifico, não é um canal especifico para a promoção, os atendentes não tem informações, o setor de televendas só pode acompanhar pedido já feitos pelo site e tudo que você descobre que o iPhone 4 só pode ser comprado direto na loja.

Essa semana inclusive um atendente  da claro me ligou oferecendo um x-peria 10, aproveitei para perguntar do iPhone 4 e nada.

O ponto que estou criticando aqui é, as peões estão mal posicionados, se existe uma “onda iPhone 4” mesmo que você não goste dela, tem que se adaptar a ela. Eu pegaria essa equipe que fica empurrando plano 3G e montaria uma central de atendimento só para isso. Na publicidade mobile, em vez de chamar o usuário para ligar, eu levava  o usuário uma página com as lojas da claro mais próximas usando o GPS.

Pensei muito na Palestra do Tiago Luz, no Coé Seo 2010, tinha que ser pensado em tudo, temos um grande estresse sem necessidade. No caso da claro educaria o usuário que somente na loja iria conseguir, por mais ruim que eu ache isso.

E com certeza eu não dava tanto destaque em publicidade, iPhone 4 não tem estoque, eu sei disso. Então não ficaria iludindo o usuário com isso ou pelo menos enche o estoque com o aparelho. Podia muito bem e fazer uma pré-venda com pagamento adiantado e iria calmamente entregando os aparelhos por ordem chegadas, mas o povo prefere a bagunça.

 

 

4 Comentários

  1. A falta de informações dos atendentes da Claro é ridícula. Mensalmente perco pelo menos uma hora tentando resolver algum problema que eles me arranjaram.
    Há alguns meses tive que ir várias vezes a lojas diferentes e ligar pra 1052 ao mesmo tempo porque meu cadastro estava errado. Isso porque eu queria migrar pro plano Sob Medida, no início, quando nenhum atendente sabia do que se tratava, embora vestissem a camisa de divulgação.
    Há algumas semanas tive outra dor de cabeça com a cobrança de uso de redes sociais quando tenho pacote de dados, e o cara queria me convencer que eu deveria ser cobrado (http://cavecanes.blogspot.com/2010/10/claro-e-navegacao-redes-sociais.html).
    Infelizmente o setor de telecomunicações no Brasil é um lixo de forma geral, e sou obrigado a ficar na Claro, por ser a menos pior em sinal.

  2. Mas é assim mesmo que nego trata o marketing nas empresas cara… Ainda mais de telecomunicações…
    Vc escutar de uma pessoa da Oi que não sabe o que é VEX (que a Oi vendia até então acesso) é deprimente. Eu desliguei o telefone falando que pararia o atendimento por ali já que a pessoa não saberia me ajudar

  3. Já que eh para falar da Claro, olha que interessante a minha situação:
    Eu ERA cliente claro ate este mês, foram 7 anos como cliente e boa parte deles foram porque estava preso em contrato.
    Sempre tive problemas com o atendimento, mas a ultima trapalhada da Claro nao teve jeito. Resolvi ter um IPhone, fui ate a loja da Claro em Jundiai e eles tinham o aparelho… Pensei ufa acabou a busca… Mas para a minha surpresa a atendente me informou que soh estava vendendo o IPhone para novos clientes… Um absurdo!
    Como resolvi? Virei um novo cliente, mas de outra operadora!

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