Agora você poderá fazer sugestões, críticas ou reclamações ao MPF via aplicativo!

O Ministério Público Federal (MPF) lançou nesta segunda-feira (11) um app para Android e IOs que permite fazer denúncias de crimes e outras ilegalidades diretamente ao órgão.

SAC MPF no Google Play

A tecnologia possibilita o envio de fotos, áudios e vídeos que possam provar os delitos denunciados.

Ainda está para ser instalada a geolocalização, para que o aparelho do usuário em questão possa enviar o dado da localização exata do delito.

O mesmo também servirá para sugestões, críticas e reclamações sobre a atuação do MPF. A funcionalidade do app é extensor virtualmente as 156 salas de atendimento ao cidadão espalhadas pelo país, onde é possível fazer as denúncias fisicamente.

Esta proposta é uma parceira com cidadão e com a finalidade de aumentar a fiscalização do uso do dinheiro púbico, da probidade e honestidade. É promover a inclusão da fiscalização do dinheiro, do atendimento hospitalar que não é prestado, do serviço público que não está disponível, são citados como maiores exemplos. .

“Com o lançamento do “SAC MPF”, realizado nesta segunda-feira, 11 de abril, na Procuradoria-Geral da República, qualquer cidadão pode fazer denúncias em tempo real, solicitar informações e pedir informações processuais por meio do aplicativo gratuito, já disponível para smartphones com sistemas iOS e Android.”

Fonte: MPF

DEIXE UMA RESPOSTA