Ontem foi lançado oficialmente o Lumia 1020 (Na Europa é claro). Esperado por todos, finalmente a Nokia deu o ar da graça. Depois do fiasco que foi o Nokia Pureview 808, tiveram a idéia genial e óbvia de colocar toda aquela tecnologia absurda dentro do seu novo aparelho.
Dentro do Lumia 1020 enfiaram 6 lentes ZEISS com a tecnologia Pureview. Trocando em miúdos, você não precisa se preocupar quando der zoom numa filmagem ou fotografia, ela não irá distorcer. O flash Xenon também foi embutido para fotos em movimento e com pouca iluminação.
Não podemos também deixar de notar que tudo isso esta num Lumia, um aparelho que já tem milhares de aplicativos lançados, diferente o Nokia 808, que usava o extinto Symbiam, o Lumia 1020 é muito mais completo. Vamos às especificações técnicas:
Hardware:
- Tela de AMOLED Capacitiva.
- 768 x 1280 pixels, 4.5 polegadas (~332 pixels por polegada)
- Gorilla Glass 3
- 32 Gb de armazenamento interno
- 2 Gb de Ram
- Câmera traseira : 41 MP (38 MP efetivos, 7152 x 5368 pixels), Carl Zeiss optics, estabilização de imagem, autofoco, Xenon e LED flash.
- Video: filma a 1080p@30fps, Zoom ótico, vídeos com luz.
- Câmera Frontal: 1.2 MP, 720p@30fps
- CPU: Dual-core 1.5 GHz Krait
- GPU: Adreno 225
- Bateria não removível de 2000 mAh
- Radio FM com RDS.
- Disponível nas cores: Amarelo, Branco e Preto
Um topo de linha turbinado.
Com um Topo de Linha de respeito, a Nokia dessa vez acertou. Esse aparelho está pronto para competir com com os últimos lançamentos das empresas concorrentes, uma pena da que Nokia tenha demorado tanto para lançar esse aparelho. Mesmo com um Dual-Core de processador, o sistema é bem amarrado e econômico, não deixando a desejar para nenhum Quad ou Octa-Cores que existem no mercado.