Nesta quarta-feira (1˚) a Apple realizou um keynote onde anunciou os novos modelos de iPod, além de um novo Apple TV. O evento, realizado em San Francisco, Califórnia, contou com a presença de Steve Wozniak no público, mas os verdadeiros destaques (os iPods) receberam muito mais atenção, principalmente por suas inovações. Segundo Steve Jobs, essas foram as maiores mudanças sofridas por todas as linhas atuais de iPods. Pelo bem e pelo mal, todos os iPods, sem exceção, sofreram drásticas transformações, até mesmo nas formas e métodos de entrada, nos casos do Nano e Shuffle. Abaixo, as minhas singelas opiniões sobre os recém-lançados iPods de última geração:
  • iPod Shuffle: o Shuffle voltou a ser o melhor iPod para quem gosta de caminhar com o iPod na calça e mexer nos comandos sem tirar as mãos do bolso (meu caso, quando tinha um iPod Shuffle 2G 1GB), chamando menos atenção de eventuais bandidos por não expor o aparelho. Os controles no próprio aparelho são muito mais práticos do que os controles presentes nos fones. Deu-me vontade de comprar um novo.
  • iPod Nano: a mania da Apple em integrar suas tecnologias multitouch em tudo, desde telas de celulares até trackpads da sua nova linha de MacBooks, chegou ao iPod Nano. Agora, o Nano acabou por se tornar um iPod Shuffle com touchscreen, devido ao seu diminuto tamanho. Pode ser maravilhoso, mas não me parece nada muito prático de ser utilizado.
  • iPod Touch: como já era esperado, o novo iPod Touch seguiu a tendência do iPhone 4 e agora possui uma tela de alta resolução (Retina Display). As surpresas ficam por conta do FaceTime e da câmera, que suporta gravação em HD (também oriundos do iPhone 4), embora estes não tenham sido esperados pela mídia.

Quanto ao Apple TV, várias novidades. O aparelho, agora, serve apenas como um intermediário para aluguel de séries e filmes. Não há mais armazenamento de dados no próprio aparelho, obrigando o usuário a alugar o conteúdo por quantas vezes o usuário quiser assistí-lo. O que pode parecer péssimo, tem uma vantagem: os preços diminuíram. Séries da Fox e abc agora custam US$0,99 e filmes em HD (no primeiro aluguel, caso o usuário alugue mais vezes, o preço é menor) por US$4,99.

Em suma, gostei das atualizações dos iPods Shuffle e Touch, embora tenha me decepcionado com o Nano, que poderia ter continuado como estava, com algumas (leves) alterações.

DEIXE UMA RESPOSTA