Toda a ajuda é sem bem vinda e neste caso as ferramentas e materiais de apoio nos momentos mais difíceis de aprendizagem fazem muita diferença e são elas que nos ajudam a avançar rumo ao conhecimento.

Nos meios de estudo exatos estamos habituados a usar apontamentos e calculadoras científicas para fazer esse apoio. Mas a pergunta é simples, se a maioria dos alunos já têm um smartphone, porque não podemos usá-lo?

E a resposta surge na forma de uma simples: o PhotoMath!

O PhotoMath tem a capacidade de resolver expressões aritméticas, frações e decimais, potências e raízes e equações lineares simples.

PhotoMath
PhotoMath

O PhotoMath está apenas disponível para iOS e para Windows Phone, e recentemente para o Android.

Como usar o PhotoMath ?

Para usar o PhotoMath basta apontar a câmara fotográfica do smartphone para a expressão matemática, ajustar o tamanho da área, efetuar a captura e o resultado é de imediato apresentado, bem como cada passo usado para a sua resolução.

A grande novidade da nova versão é que passou a ser capaz de resolver equações que são escritas à mão.

Anteriormente apenas era possível resolver equações de livros (ou outros suportes digitais), mas agora o utilizador pode escrever uma equação em papel e a app consegue igualmente resolver. Além do resultado, o app mostra também tem todos os passos necessários para a resolução da equação, ajudando assim os utilizadores a perceberem como se chegou ao resultado.

Além desta fantástica melhoria, os responsáveis pelo app informam que o algoritmo de resolução de equações foi melhorado notavelmente

DEIXE UMA RESPOSTA