Chamo atenção de todos sobre as novas regras que a ANATEL, vai começar a cobrar das operadoras com relação ao 3G.

“Pela proposta, nos horários de maior uso, a prestadora terá de garantir uma velocidade mínima de 30% do valor máximo previsto no plano, tanto para download quanto para upload. Nos horários de menor tráfego, o porcentual exigido será de 50%.”

 

“Haverá ainda o aumento gradativo dos porcentuais exigidos. Um ano depois da implementação desses primeiros porcentuais, a operadora terá de garantir, no mínimo, 50% do valor máximo dos horários de maior movimento e 70% nos outros horários” 

Bem, agora vai começar a corrida do ouro para ver qual operadora vai primeiro melhorar a qualidade do seus serviços.

Fonte: G1

10 Comentários

  1. Vejo hoje é a forma mais correta de venda de produto de internet movél é pelo trafego de dados e não por velocidade uma vez que o sinal e através de antenas.

  2. Peço atenção a todos. muito cuidado com a armadilha da operadora oi. oferece 2 meses, como degustação para depois cobrar muito, mas muito mesmo. apenas para dar mais detalhes, após ter passado os 2 meses, estou pagando 2 meses seguidos 230 reais cada um. cancelei mes passado, mas que sirva de alerta a todos. cuidado com a oi.

  3. Comprei o chip de dados da oi levei na minha casa chegando na minha casa não tinha sinal, como quando vc compra o chip faz o plano de internet movel, eu entrei em contato com a oi para cancelar, tentei sem sucesso por uma semana e a linha caia depois de passar por 3 ou 4 atendestes, fui na loja e a funcionaria que tinha me vendido o plano tentou cancelar sem sucesso, para encurta depois de 15 dias conseguiram cancelar minha linha resultado paguei $20 do chip mais 15 dias de conta sem ter aberto uma unica página.CUIDADO COM A OI.

  4. Existe regulamentação de prazo para cobertura 3G nos municípios que ainda não são cobertos, ou seja , quase todos? Se me lembro bem quando da abertura de licitação para esse serviço as operadoras teriam um prazo de 3 anos.
    André , município de Passa Tempo, MG.

  5. Devo ficar feliz porque vou ser roubado aos poucos?? e ficar usando uma tecnologia velha do tempo do “silício lascado” eu posso pagar somente a percentagem que recebo???? e lógico que não tenho que pagar tudo e receber um pouco e ficar feliz e cantando FALA SÉRIO!

  6. De uma olhada na empresa 3GRURAL ( http://www.3grural.com) . Resolveram o nosso problema de internet na nossa fazenda aqui em Mato Grosso. Antes tinhamos uma antena via satelite que vivia quebrando. Pagavamos quase R$ 2000,00 por mes para uma velocidade de 300 KBps. Agora temos 1 Mbps por R$ 89,00

  7. e como fica quando não a nenhum sinal se quer, moro na praia de quintão (RS) e aqui logo que vim morar pegava pouco mais em alguns lugares pegava um as vezes duas barrinhas de sinal mais depois que a tim a oi e a vivo potencializarão o sinal principalmente a vivo que pega em qualquer lugar que eu tiver na rua dentro de casa etc… a claro não pegou mais nenhuma barrinha de sinal estou pagando o serviço a quase um ano e sem poder usar onde moro só uso quando vou a outra cidade , mais é complicado pagar por um serviço e ter que ir a outra cidade para ppoder usalo
    no meu caso oque faço
    respostas email: [email protected]

  8. e como fica quando não a nenhum sinal se quer, moro na praia de quintão (RS) e aqui logo que vim morar pegava pouco mais em alguns lugares pegava um as vezes duas barrinhas de sinal mais depois que a tim a oi e a vivo potencializarão o sinal principalmente a vivo que pega em qualquer lugar que eu tiver na rua dentro de casa etc… a claro não pegou mais nenhuma barrinha de sinal estou pagando o serviço a quase um ano e sem poder usar onde moro só uso quando vou a outra cidade , mais é complicado pagar por um serviço e ter que ir a outra cidade para ppoder usalo
    no meu caso oque faço
    respostas email: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA