Claramente sem se deixar abater pelo fracasso do Google Glass, o Snapchat decidiu lançar seu próprio óculos que gravar vídeo.

O aplicativo de imagem e mensagens de vídeo estava esperando para liberar seus óculos nos EUA antes do natal, pelo preço de cerca de $ 130 / £ 100 / R$ 420.

Os óculos podem gravar clipes de 10 segundos que podem ser enviados via Bluetooth para smartphones. A câmera tem uma lente mais larga do que os smartphones comuns, com um ângulo de 115 graus, ela grava vídeo circular que é mais parecido com a visão humana.

Glass

Esta ação pode ser visto como uma resposta à recente decisão do Instagram lançar Stories – vídeos curtos semelhantes aos que podem ser publicadas no Snapchat. Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, que possui Instagram, disse recentemente:

“Nós vemos um mundo que é o vídeo em primeiro lugar, com o vídeo no coração de todos os nossos aplicativos e serviços.”

O Snapchat anunciou que estava mudando seu nome para snap Inc, e planejava lançar um Óculos. Evan Spiegel, presidente-executivo da Snap, disse ao Wall Street Journal: “É mais sobre descobrirmos se ele se encaixa na vida das pessoas e ver como eles age.”

Ele testou um protótipo enquanto estava de férias com sua noiva supermodelo, Miranda Kerr. E a experiência rendeu comentários:
“Foi as nossas primeiras férias, e fomos a Big Sur para um dia ou dois. Fomos andando pela floresta, passando por cima de troncos, olhando para as belas árvores. E quando cheguei em casa pude assisti-lo, eu podia ver minha própria memória, através dos meus próprios olhos. Foi inacreditável “, disse ele ao Wall Street Journal.

A Tecnologia “Wearable” ou vestível, por ser efetuada através de acessórios como óculos e relógios, não tem um histórico impressionante até agora. A tentativa do Google, que entregava notícias, mensagens e chamadas diretamente para o campo de visão de um usuário, foi sem dúvida mais sofisticado do que Óculos, e consideravelmente mais caro em cerca de £ 1.000.

Google parou de fazer VR em janeiro de 2015, mas disse que continuará se comprometendo com a idéia dos óculos inteligentes. O dispositivo foi colocado à venda no Reino Unido por pouco mais de seis meses, mas o retorno foi abaixo da média esperado.

Esperamos que o recurso tenha investimento e alcance as grandes maças assim poderemos experimentar uma sensação única através dessa avanço tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA