Então a Microsoft fez o que todo mundo esperava e especulava, lançou o seu próprio tablet, e para alegria dos criticos de plantão com uma plataforma fechada e integrada entre sistema operacional e hardware. O Microsoft Surface vai chegar no mercado até o fim do ano segundo a própria Microsoft, com duas versões: Microsoft Surface RT e Microsoft Surface com Windows PRO.

O Tablet Microsoft Surface

O Mercado do Microsoft Surface

Agora, o que está sendo especulado é o preço que o tablet vai chegar no mercado. Basicamente a Microsft criou um modelo que vai concorrer concorrer diretamente com os tablets já existentes no mercado ( iPad e os iPad Killers. ) e um modelo com um mercado bastante promissor, uma renovação do Tablet PC que possivelmente com essa pretensão ou não de concorrer com os ultrabooks.

Quando a Apple lançou o seu tablet, o iPad, ela acabou definindo um novo mercado e também o seu preço a ser praticado e infelizmente desde do inicio  a concorrência com seus “iPads Killers” mostraram produtos com a mesma finalidade e também pela mesma faixa de preço.

O Preço do Surface ???

O Microsoft Surface RT, que é com Windows Runtime, vai ser diretamente concorrente do iPad e dos outros infinitos modelos com Android do mercado é bem provável com que os configurações que ele foi apresentado, deve custar ao consumidor final entre $600 a $800 e vai chegar no Brasil numa média de R$ 1.600,00 à uns 2.100,00.

Já o Surface com Windows 8 Pro, que eu imagino que os consumidores vão acabar chamando de Surface Pro, vai acabar sendo um opcional diante aos Ultrabooks. Estranho pensar assim, mas o MS Surface Pro tem entrada USB e tem Windows 8 Pro totalmente completo tanto visual metro e também a sua clássica interface, vai ser exatamente a mesma versão nos ultrabooks, notebooks e desktops. Com a entrada USB, basta usar um mouse e um teclado ou até mesmo o teclado em sua capa e temos sisplemente um computador completo como estamos a anos acustamados em nossa frente.

Acredito que o Surface Pro ( Chamarei assim ), vai custar entre $899 e $999, chegando ao nosso território tupiniquim a bagatela a peso de ouro de 2.399,00 à 2.599,00. Parece um absurdo, mas considerando o preço dos HD SSD e tendo vista o mercado corporativo não é tão absurdo assim. Para comparação o Ultrabook da Dell com configurações semelhantes foi lançado com o preço de $999 Dólares.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA