Google Cardboard

A Google recentemente anunciou planos para fazer um autônomo a que irá apoiar o Daydream (plataforma de realidade virtual do Google). O aplicativo irá permitir aos utilizadores experimentar o VR de uma forma mais imersa.

O YouTube já tem suporte para vídeos de RV, mas a Google afirma que o aplicativo irá oferecer uma interface melhorada para assistir esse tipo de conteúdo. O novo aplicativo também vai oferecer busca por voz e diferenciais nas opções da lista de reprodução. Embora não tenha sido mencionada nenhuma data de lançamento, mas a especula-se que é a empresa vai lançar o aplicativo com Daydream este ano.

Ao longo dos últimos meses foram adicionados muitos recursos para nova versão do aplicativo YouTube, buscando oferecer melhores serviços aos usuários. A Google lançou recentemente uma atualização para melhorar o sistema de recomendação de streaming de vídeo. Além disso, ele também adicionou interface de design de material para o site YouTube.

A Google está enfrentando uma dura concorrência na indústria de VR. De acordo com as pesquisas mencionadas no mercado a Google está sofrendo alta competitividade no mercado de distribuição do VR, por isso parece que o principal objetivo por trás construção de um novo aplicativo independente para o YouTube é criar atração para seu VR.

O YouTube tem atualmente um bilhão de usuários ativos mensais em sua plataforma. Especialistas da indústria acreditam que fazer um novo aplicativo independente que suporta Daydream ajudará o serviço de streaming de vídeo expandir ainda mais a base de usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA