Uma das melhores alternativas atualmente para se fazer backup é o Dropbox. Você tem direito a 2GB de armazenamento na nuvem, fácil envio para os servidores e o melhor de tudo: sem enrolação na hora de baixar seus arquivos como 4shared, Mediafire e MegaUpload.

Muitas pessoas usam o Dropbox como backup temporário, fazer upload de arquivos na rua ou trabalho e baixá-los de volta em casa. Mas e quando o 3G não colabora(quase sempre) ou se está acessando a internet pelo celular e não é possível parar suas funções no aparelho para fazer o upload? O que fazer?

URL Droplet é o nome que você grita (ou melhor, digita) nesse momento para salvar o seu dia, já que você não pode upar o arquivo para o dropbox. Ele permite enviar diretamente o arquivo para sua conta no dropbox, sem precisar baixá-lo para seu computador/smartphone. E não é preciso se preocupar com a segurança do processo porque o serviço já é syncado automaticamente com o próprio Dropbox.

Usando o URL Droplet:

1- O resquisito mínimo para usar o URL Droplet é uma conta no Dropbox, claro. O processo é bem simples: Acesse https://www.dropbox.com/, clique no botão Download Dropbox, instale o programa e crie sua conta.

2- Acesse http://urldroplet.com/, faça o login e cole a URL do arquivo que deseja(use http://i.imgur.com/6cfYH.jpg como teste) e clique em Save.

3- Pronto! Logo verá uma notificação do Dropbox avisando que o arquivo foi enviado com sucesso para o servidor e o seu computador asism que terminar o download.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA