O demônio inventou o controle remoto, para que a gente pudesse ficar gordo!, a Microsoft inventou a dll, para que pudesse existir mais uma coisa para dar tela azul!

“Dynamic-link library (Biblioteca de ligação dinâmica) ou DLL, é a implementação feita pela Microsoft para o conceito de bibliotecas compartilhadas nos sistemas operacionais Microsoft Windows e OS/2. Essas bibliotecas geralmente tem as extensões DLL, OCX (para bibliotecas que contêm controles ActiveX), ou DRV (para drivers de sistema legacy).

Os formatos de arquivos para DLL são os mesmos dos arquivos executáveis para Windows. Assim como os EXEs, as DLL podem conter códigos , dados, e recursos (ícones, fontes, cursores, entre outros) em qualquer combinação.” Fonte: Wikipédia

Resumindo quando está “bagaça” para! A minha pressão aumenta!

Como resolver:

A Maioria das vezes, infelizmente, temos que acabar formatando e reinstalando todo o sistema operacional. a não ser que você exatamente e aonde fica a Dll que está faltando, acredito eu que a maioria das Dll fica em “c:\windows\system32”, e outras nas respectivas pasta de programas.

Se a dll Estiver corronpida, poderemos (tenta a sorte), executar o cd do Windows, entrar no console de recuperação (apertando “r” no menu”) e executar: chkdsk /r.

E possivel registrar uma dll no sistema com o comando: Regsvr32.

A ferramenta RegSvr32.exe tem as seguintes opções de linha de comando:

Regsvr32 [/u] [/n] [/i[:cmdline]] dllname

/u – Unregister server

/i – Call DllInstall passing it an optional [cmdline];
when used with /u calls dll uninstall
/n – do not call DllRegisterServer; this option must
be used with /i” fonte: Microsoft

Nas minhas buscas encontrei um site do qual você pode baixar diversas Dll, acredito eu para windows Xp.

1 Comentário

  1. Agradeço pelo tópico, serviu para lembrar outra maneira, mas na mesma linha de raciocínio, copiei a dll do mesmo prog de outro pc e colei nas pasta do prog q faltava e deu certo. Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA