Para quem gosta de acompanhar um pouco o avanço da tecnologia  e estar entre os pioneiros, consegue de certa maneira “prevê” a morte de algumas coisas.  Mas mesmo assim algumas empresas insistem em fazer coisas que não facilitam a nossa a vida geek e pacata.

A última moda entre os fabricantes, que eu não gostei, foi o laptop não acompanhar o DVD com a instalação dos drivers, e pior isso veio junto com o Windows Vista, que poucos dominavam. A falta do DVD de instalação para o sistema e os drivers complica e muito a vida de quem te que dar suporte. Se eu não me engano, esses Laptops tem uma ferramenta para criar um disco de recuperação, que claro, ninguém faz.

Apple definiu a morte do DVD ?

Instalação dos Drivers do Macbook Air - Pendrive

Nos novos MacBooks Air, umas das linhas “top” da Apple, acompanha uma pequena e linda pendrive com os drivers do Macbook, juntando isso ao fato de que com o novo sistema, Lion, vem integrado a “nuvem” de aplicativos Apple Store, isso simplificou o a vida do usuário e principalmente do Suporte.

A Apple, obviamente, não está fazendo nada grandioso nem novo, é apenas algo simples, sabemos que a logística fica mais barato se o fabricante precisa produzir menos.

MacBook Air - instalação drivers

Hoje eu só uso Dvd player praticamente para jogar meus jogos e instalar Windows, com relação ao sistema eu já aprendi a fazer pelo pendrive. A Microsoft poderia vender já o Windows 7 nesse formato, seria edificante. Bandas, artistas e filmes poderiam também ser dessa maneira ou até por streaming. Eu sei que já existe muita coisa, mas por que então os fabricantes não simplificam nossa vida ?

Mas como afirmou o pessoal do Techcruch: “isso é apenas metade do futuro”

Fonte: TechCrunch

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA