Como Define muito bem o Wikipédia o “Print Screen”, do inglês “Capturar tela”, é uma tecla no teclado onde você captura “o que está na monitor” em forma de imagem, como se fosse tirar uma foto.

Tirar uma foto da tela, ajuda bastante para auxiliar o técnico, para mostrar o problema, até porque muitas das vezes o problema não aparece, quando o mesmo não está diante do computador:

Tecla PrintScreen

Para tirar foto da tela inteira, basta pressionar a tecla e depois “colar” num programa de edição de imagem, recomende-se no caso o clássico “Paint”, e colar!

Para abrir o “paint” clique:

  • Iniciar > Programas > Acessórios > Paint

Paint

Depois que “colar” a imagem clique no paint > Arquivos > Salvar , escolha a opção “Jpeg”, nomeie e salve, escolher essa extensão de imagem é importante, pôs fica muito menor o tamanho do aquivo.

Se você quiser tirar apenas imagem do programa, basta pressionar a tecla Alt e clicar na tecla “Print Screen”. e seguir com mesmo procedimento de colar no paint ou outro programa de sua preferência.

Curiosidades:

O ponteiro do mouse não aparece no print, então é interessante você marcar com um quadrado ou circulo, como fiz acima.

No MAC “O printscreen funciona de uma forma diferente, apertando as teclas shift + maça + 4 e daí sim selecionar com o mouse o que quer copiar. A imagem será salva no desk.”

Parece meio bobo eu fazer um tutorial meio simples, e tão primário, mas muita gente não sabe ainda, recomendo, indicar o tutorial para seus clientes, tias e vó do seu patrão.

Agora é só enviar a imagem!

1 Comentário

  1. Olá Gabriel,
    Vc diz que para printar apenas a imagemn:
    clique no Alt e no Print E DEPOIS COLE, eu fiz mas o texto sai junto. Como fazer para que apareça somente a imagem sem ter que cortar o texto?
    E no caso de uma imgem animada em movimento como fazer para que contiunue animada?
    Por favor responda para o meu e-mail que está aí a cima?
    Grato e um lindo fim de semana.
    TE AGUARDO

DEIXE UMA RESPOSTA