Software Médico

Ciência e tecnologia sempre beneficiaram os negócios. O surgimento do software médico Vitta — um sistema de gestão online — atende a uma demanda cada vez maior de usuários online no país.

Segundo dados do relatório State of Connectivity 2015, do Facebook, o Brasil possui cerca de 58% da população conectada. O relatório foi realizado para revelar dados importantes sobre o estado da internet ao redor do mundo. Nesse cenário de intensa conectividade, o software para clínica surgiu como uma maneira de otimizar o atendimento e as relações de trabalho.

Como funciona o software para médicos?

Esse tipo de software é desenvolvido com base na rotina de profissionais da saúde, com o propósito de aumentar a eficiência do atendimento de pacientes. Por meio do sistema, todas as informações ficam armazenadas de forma digitalizada, em nuvem, evitando a perda de dados.

A área de saúde, por lidar com pessoas em situações delicadas e até mesmo frágeis, requer um sistema que forneça informações de maneira ágil. É fundamental que o atendimento seja rápido, por isso, melhorar a qualidade no suporte oferecido às pessoas é um enorme diferencial para as organizações.

5 motivos para apostar em softwares para clínicas

Agendamento/Cadastro Online

Por meio da ferramenta, o profissional pode gerenciar a agenda e integrar todas as informações dos seus pacientes. Além de facilitar a gestão, o software torna o processo mais rápido, evitando transtornos e otimizando a experiência do paciente (que pode, inclusive, fornecer um feedback a respeito do atendimento).

Digitalização de prontuários

De acordo com a legislação brasileira, prontuários de pacientes devem ser guardados por um longo prazo. A partir do momento que se tornam digitais, você economiza espaço físico e garante o armazenamento seguro de informações de pacientes.

Há ferramentas que possibilitam a migração de todo o histórico do sistema atual  para outro novo, para que não se percam os prontuários já feitos. Tudo é realizado para que os dados da pessoa permaneçam 100% confidenciais.

Campos de pesquisa para consulta

Para simplificar ainda mais a rotina de médicos, há sistemas que oferecem acesso direto à consulta de códigos CID e Bulários, em um único lugar. Essa integração facilita muito na hora de conferir a respeito de nomes e códigos.

Médicos e clínica bem posicionados no Google

Muitas pessoas recorrem ao Google para procurar por profissionais.

Para ranquear seu site nas primeiras posições de busca orgânica, é fundamental que os pacientes encontrem informações corretas a respeito dos seus serviços. Dessa forma, quando seus pacientes buscarem por você, poderão agendar uma consulta, em menos de 1 minuto, diretamente na sua página.

Gestão financeira otimizada

O software para clínicas auxilia também na hora de gerar relatórios financeiros precisos e completos. Por meio da ferramenta, é possível ter total controle sobre informações de pagamentos por cada médico ou pelo consultório inteiro.

Conheça o primeiro sistema de gestão de clínicas do Brasil

Profissionais da saúde e clínicas, cientes da necessidade de serem encontrados por pacientes na internet, têm apostado cada vez mais em softwares médicos. A ferramenta torna o processo de marcação de consultas muito mais prático, rápido e cômodo.

O site da Vitta é o primeiro sistema de gestão de clínicas com agendamento online do país e conta com mais de 200.000 médicos à disposição do paciente.

Artigo Patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA