Fraps

Antigamente quando queríamos guardar algum momento para eternidade, tirávamos uma foto, imprimíamos e guardávamos num álbum de fotos. Hoje em dia podemos guardar praticamente qualquer recordação até mesmo suas partidas on line ou aquele jogo que você é muito bom e quer mostrar como joga bem para algum amigo. Esse é o caso do FRAPS.

Com uma interface simples de entender, o FRAPS vai guardar seus momentos épicos e não épicos dos jogos ou programas ao alcance de um botão.

Começando a configurar:

Fraps1

Em GENERAL a configuração é bem simples:

Stat Fraps minimized: Inicia o programa minimizado na barra de notificações.

Fraps window always on top: Irá assegurar que a janela do programa permanece visível até mesmo quando se muda para outro aplicativo. Esta opção não tem efeito se Fraps foi minimizado na barra de notificações.

Run Fraps when Windows starts: Abre o Fraps quando o o Windows Iniciar.

Movies

Fraps3

Ignore a TAB: 99FPS, deixe-a como no padrão de instalação e vá direto para MOVIES. Em Folder to save the movies in, clique em CHANGE para mudar a pasta onde quer que seus vídeos sejam salvos. O Botão VIEW você acessa diretamente a página com as gravações.

Em vídeo capture hotkey, o campo em branco permite que modifique o botão para ativar a gravação. Em video capture settings, escolha a quantos FPS deseja gravar seu vídeo (quanto mais FPS, maior o tamanho do vídeo).

Full-Size grava o vídeo na resolução atual do monitor.
Half-Size, grava com a metade da resolução.

Em Sound Capture Settings, marque a caixa Record Win7 Sound, para habilitar a gravação de sons do windows.

StereoTodos os sons são gravados juntos com apenas diferenciação de esquerda e direita.
Multichannel – Todos os sons são separados (jogo, skype e sons do sistema)
Record External Imput – Habilita que o programa grave seu microfone.
Only Capture While pushing – Só captura o som do microfone quando apertar um botão pré-configurado.

O resto deixe como está.

Screenshot

fraps4

Tem basicamente a mesma configuração do MOVIES, só diferenciando o formato da imagem. ( BMP, JPG, PNG, TGA)

Em Screen Capture Settings a opção: Repeat screen capture every 10 seconds (until hotkey pressed again), permite que você capture um screenshot a cada 10 segundos (esse tempo pode ser modificado no campo em branco), ou até apertar novamente o botão do screenshot pre-configurado.

Entendendo como funciona a captura

Para a gravação de vídeos, assim que pressionada a tecla para gravação o FrameRate deixará de ficar amarelo para ficar vermelho. Quando voltar a pressionar ele finalizará a gravação, automaticamente salvará e o Framerate voltará a ficar amarelo.

Para o screenshot, ele apenas piscará em vermelho o framerate voltando rapidamente a ficar amarelo. Ele também salva automaticamente na pasta configurada.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida deixe nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA