O Windows 8 está chegando. No que promete ser a maior reviravolta desde o lançamento do Windows 95, o próximo sistema operacional chega totalmente reformulado, com uma interface diferente e querendo mudar paradigmas, integrar o mundo mobile e desktop e de quebra se posicionar no mercado de tablets brigando com Apple, Google e Samsung.

Versões de pré-lançamento

  • Windows 8 Developer Preview: lançada em 13 de setembro de 2011, expira em 15 de janeiro de 2013.
  • Windows 8 Consumer Preview: lançada em 29 de fevereiro de 2012, expira em 15 de janeiro de 2013.
  • Windows 8 Release Preview: lançada em 31 de maio de 2012, expira em 16 de janeiro de 2013. (Saiba como baixar o Windows 8 grátis e legalizado).
  • Windows 8 RTM (versão final): Esta é a versão que irá chegar as lojas. Distribuída para montadoras em 1º de agosto. Pirateado no dia 2 de agosto.

Data de lançamento do Windows 8

26 de Outubro. Esta é a data prevista para o lançamento do Windows 8 (embora a Microsoft seja conhecida por atrasos no lançamento e mancadas em demonstrações públicas de protótipos). Quando chegar no mercado, o novo sistema operacional terá vários “sabores”, sendo um deles exclusivo ao Microsoft Surface.

Serão quatro as edições do Windows 8: básica, Pro, EnterpriseRT. Todas rodam em 32 ou 64 bits, com exceção da última, que terá apenas versão de 32 bits e estará disponível apenas para o Surface — vem pré-instalado nas versões mais simples do tablet e não será colocado à venda.

DEIXE UMA RESPOSTA