O Windows 8 promete revolucionar a forma como interagimos com os computadores, trazendo a mesma experiência em computadores, tablets e celulares. Contando com uma interface totalmente redesenhada, o usuário poderá realizar através de gestos com o dedo ações que hoje dependem de mouse e teclado.

Nessa nova proposta de experiência de usuário, o tradicional conjunto de mouse e teclado não é a escolha mais eficaz. A resposta da Microsoft para integrar a experiência do computador de mesa com o mundo mobile pode ser o Wedge Touch. Dotado de uma superfície plana, ele ofereceria funcionalidade de toque e gestos, de forma similar ao Magic TrackPad da Apple.

Preço e disponibilidade

O touchpad Wedge Touch ainda não se encontra à venda. Fotos do dispositivo vazaram nesta última quinta-feira (dia 19), junto com o teclado teclado Wedge Mobile, também da Microsoft. Ambos podem vir a ser vendidos como um kit, e já se encontram em estágio de pré-venda no exterior, em sites como BestBuy, por $60.99 (aprox. 120 reais) e $68.99 (aprox. 140 reais), respectivamente.

A Microsoft não confirmou os rumores em torno do dispositivo e não há data confirmada para o seu lançamento. Porém, levando-se em conta a data de lançamento do Windows 8 e a aplicação prática do dispositivo ser ideal para a próxima versão do Windows, devemos ver o Wedge Touch no mercado nos últimos 4 meses de 2012.

Fonte: ALT1040.

DEIXE UMA RESPOSTA