Windows Seven

É, o novo sistema da Microsoft já em teste para os aficionados, técnicos e solteiros de plantão, afinal ficar fazendo maquina virtual perde um dia de folga as vezes com sol, tem que ser solteiro, escrever sobre isso então, dispenso comentários!, Enfim, entre as grande novidades que de cara você já vê ao abrir o Windows 7, trago hoje algumas dicas.

Limpeza Automática – Sabe que deixar usuários inexperientes sozinhos em frente ao computador é caso de risco, a Microsoft (coitadinha!) preocupada com esse problema, está integrando ao Windows 7, o SafeGuard, isso permite que os usuários possa logar na maquina, e usar normalmente, desde da navegação e programas. Só que no momento do “Logoff”, toda modificação e qualquer arquivo que tenha sido criado vai ser excluído.

Essa tecnologia não é nova, já existia com a “Microsoft Steadystate”, e de certo modo também com a modificação para um perfil Mandatário, ambos gratuitos a anos, a grande diferencia que agora vem totalmente integrado simples de usar. Basta você nas opções de usuário (no painel de controle) e clicar na opção “Ligar Safeguard” (Set Up Safeguard).

Resource Monitor, para Filtrar para Gargalos no sistema – no Windows 7 é possível você fazer um filtro para tentar encontrar gargalos no sistema, em geral quando um programa trava, em si, é como um gerenciador de Tarefas bem mais refinado, Basta executar “RESMON”, na lista de processos você pode selecionar e pedir para encontrar o motivo de gargalo, o processo ou programa pode esta a espera de outro processo ou programa, de alguma talvez o Resource Monitor lhe traga alguma informação útil para tentar corrigir o problema.

Fonte: http://www.techradar.com/

No Techradar tem 10 dicas, eu puxei apenas 2 duas dicas, Do qual dou importância ao usuário comum, para quem quiser mais informações (inglês)

Opinião da “Equipe Baixaki” Sobre o Windows Steadystate

“Enfim uma ferramenta completa para o gerenciamento de contas no Windows XP. Fácil de ser instalada e usada, com funções claras e bem explicadas. Sem dúvida é essencial para computadores que compartilhados, pois ao mesmo tempo em que facilita o gerenciamento pelos administradores, amplia a experiência dos usuários.

A princípio, o Windows SteadyState funcionou corretamente. Em nossos testes, foi notado um acréscimo de tempo considerável no processo de logon e logoff das contas após sua instalação. Apesar de fácil de usar, tenha atenção no momento de configurá-lo para não comprometer as contas de usuário do PC.”

Com certeza uma opção a considerar, para ser integrada

4 Comentários

  1. amigo comprei um notebook no USA e ele veio com o windows7 home premium todo em ingles. ja tentei, fessei em tudo aki e nada pra traduzir em portugues. linguagem, regiao, formato tudo isso e nada. vc com e fera na assunto pode me ajudar. vlw

  2. Oi,tenho duvidas se eu colocar 2 cartões de videos no pc eu tenho que ter uma peça para juntar os dois;que coloca encima deles para ligar os 2 para trabalhar junto? me responde se você é formado em Informatica de Hardware

DEIXE UMA RESPOSTA