Steve Ballmer

A Microsoft não fez o trabalho de casa direito e fez o povo suporte ter um trabalho redobrado essa semana, a atualização KB2823324 está gerando erros de inicializações nos windows 7 Brasileiros, inclusive os originais. Maquinas de todo Brasil estão simplesmente não iniciando o windows e o processo para recuperar o windows sem precisar formatar vai ter que ser feito manualmente.

Removendo o update KB2823324

Caso a sua maquina não esteja iniciando, vamos executar um comando manualmente, ao iniciar o Windows aperte – F8 e Selecione Command Prompt e digite:

wusa /uninstall /kb:KB2823324

Reinicie a maquina, caso esse comando não funcione você pode tentar:

DISM /image:C: \ /cleanup-image /revertpendingactions

A Microsoft ainda não descobriu o motivo dos vários erros que o update KB2823324 sua declaração apenas fala que estão investigando:

A Microsoft está investigando o comportamento onde sistemas podem não se recuperar de uma reinicialização ou aplicativos não é possível carregar após a aplicação da atualização de segurança 2823324. Recomendamos que os clientes desinstalem esta atualização. Como precaução adicional, a Microsoft removeu os links de download para a atualização 2823324 enquanto podemos investigar. – Microsoft.

Suporte Oficial

Esse update pode gerar não só a não inicialização do computador mas também uma “tela azul” ao iniciar, a microsoft disponibilizou uma página oficial com soluções para suporte a esses problemas: http://support.microsoft.com/kb/2839011

O Problema Real, incompatibilidade com plugins!?!?!?!

Sempre afirmei que uma maquina com bom hardware, certificado, que tivesse apenas Windows e bem atualizado é uma maquina sem nenhum problema, Entretanto as pessoas comuns usam plugin, softwares de terceiros. O Site Linha Defensiva está levantando a bandeira que o problema está ocorrendo justamente com o plugin muito usado no Brasil que é o G-Buster, ainda não pude fazer testes.

O Rodrigo, do Rodrigo Immaginário fez o mesmo teste mas usando Windows em inglês e constatou o mesmo problema, então realmente que é algo especial aqui no Brasil que está causando o problema, como o Rodrigo mesmo, o fato é que desde do windows vista é “Multilingual”

Pronto agora é só falar que linux é melhor windows e vestir uma camisa do Redhat 🙂

Fonte: Microsoft

( Artigo atualizado 12/04 – 09:10 )

18 Comentários

  1. (…) E passar a vida toda dando “sudo apt-get”!

    Não tenho nada contra Linux, já usei e é um sistema muito bom! Só não é a melhor opção pro usuário “leigo”…

  2. Pessoal, meu netbook está com esse problema. Mas a questao é q não da para colocar o disco, pois simplesmente não tem entrada! O q fazer nesse caso? O windowa é original.

    Obrigada

  3. o Meu está funcionando normalmente. Atualizei, reiniciei, e estou usando… porém fui checar se realmente foi atualizado essa atualização KB…. e foi. É aconselhável desinstalar a atualização por precaução ou posso deixar do jeito que está?

  4. Digite com espaço após o dism, o C:\, e o /remove-package

    dism /image:c:\ /remove-package /PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1

  5. Alguem pode me ajudar, estou com o notebook do meu irmão para resolver esse problema referente a essa atualização, o note não liga, não entra pelo modo de segurança, não entra na utima configuração valida nem no prompt de comando, coloquei meu dvd do win 7e ja dei boot pelo pen drive, a recuração não é feita, o prompt de comando não acessa os comandos informados e não estou muito afim de formatar porque são 250gb de arquivos pra recuperar =/ alguem tem uma ideia como me ajudar?? Obrigado

  6. Ola Gabriel Subtil !

    Bom, ha uns 20 dias o micro faz o update do meu `Windows 7 home premium 32 bytes em portugues`… nisso eu fiz logoff pra outra pessoa usar o pc (‘e dividido aqui em casa)… ae a pessoa demorou de entrar (estava no celular) e quando foi usar o computador o pc estava com uma tela azul com a seguinte mensagem:
    —–
    A problem has been detected and windows has been shut down to prevent damage to your computer.
    UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

    If this is the first time you’ve seen this stop error screen, restart your computer. If this screen appears again, follow these steps:

    Check to make sure any new hardware or software is properly installed. If this is. New installation, ask your hardware or software manufacturer for any windows updates you might need.

    If problems continue, disable or remove any newly installed hardware or software. Disable BIOS memory options such as caching or shadowing. If you need to use safe mode to remove or disable components, restart your computer, press F8 to select advanced startup options, and then select safe mode.

    Techical information:

    *** STOP: 0x000000ED (0x86CA4030, 0xC000009C, 0x00000000, 0x00000000)
    —–

    Acredito que ele reiniciou sozinho por conta da atualizacao automatica… e depois nao quer mais entrar. Quando eu ligo, o micro toda vez da boot ate o logon do windows 7 e depois surgir a tela azul. Pesquisando com o computador de um amigo eu pensei que foi este update KB2823324… mas acho que nao ‘e nao, porque isto foi em abril e alem do mais eu usei esse e outros metodos (Dism.exe… ) e nao fuciona, porque eu ligo o micro e aperto F8, mas se eu escolher para `Reparar o computador` ou entrar no `Modo de Sguranca` ou `Modo de Sguranca com Prompt` e qualquer uma das alternativas, em seguida surgi a Tela Azul.

    O que sera que pode ter ocorrido?

    Nao tinha instalado nenum programa no dia e nao tinha instalado nenhum hardware (ex: impressora), nada nadinha mesmo.

    Eu consiguir passar o soft Check Disk (com o Hirens Boot Cd) que esta no mini XP. Ele leu e reparou 79 bad blocks… mas ainda sim continua com o mesmo problema no Windows 7!

    Nao tenho o backup do Windows 7 (Eu nao fiz! E quanto arrependimento!)… mas tenho o Dvd do Windows 7 home premium 32 bytes (em ingles, um colega baixou pra mim)… e quando eu tento fazer o chkdsk /r pelo prompt, na unidade D ou C (que vi no seu tutorial no youtube – `Como fazer o CheckDisk no Windows 7 manualmente`) com esse windows surgi as frases:

    D: The file or directory is corrupted and Unreadable.

    C: Data error .

    A unidade E: detectou o windows que esta no drive de cd, mas nao funfa!

    Surgiu tambem essa frase no prompt:

    The type of the file system is UDF.
    Cannot lock current drive.
    Windows cannot run disk checking on this volume because it is write protected.

    Bom, ‘e isso! Eu estou perdido, nao sei o que fazer! E nao quero formatar porque tenho muitas musicas que baixei durante tanto tempo e nao quero perder-las.

    Bom, Gabriel voce tem algum palpite do que ocorreu com o meu computador? Sera que ‘e a memoria ram? Umas delas queimou ha poucos dias antes de aparecer com este problema.
    So to com uma memoria de 2 GB!

    Sera alguma configuracao na BIOS?

    Ou o HD ja foi embora!?

    Desde ja muito obrigado Gabriel!

    Um Forte Abraco!

    Act.: Leandro Andrade

    P.S.: Desculpa pelo texto imenso e pelos erros ortograficos. Eu estou lhe enviando esta mensagem pelo Opera do Hirens Cd Boot, e o teclado nao esta configurado.

  7. A poucos instantes com o mini-XP (no Hiren’s) cliquei em `Meu Computador` e depois com o bot’ao direito na unidade C:, ae abrir com o prompt e usei o chkdsk /r, depois ele entregou isto aqui:

    —–
    The volume does not contain a recognized file system.
    Please make sure that all required file system drives are loaded and that the volume is not corrupted.

  8. De paraquedas reencontrei este site e lembrei que tinha comentado aqui… bom, vou deixar o meu feedback aqui para alguém que se por acaso tiver o mesmo problema que eu, saiba como resolver… é bem simples:

    Baixem o ‘hirens boot cd’ (veja um tutorial de como usá-lo no youtube) em um computador de um amigo, e já no seu micro você entra com o mini XP e procura a sua unidade de HD, e depois clica com o botão direito e abre o prompt, depois dá este comando aqui: Chkdsk C: /f /r

    Obs.: Lembrando que se caso a sua unidade for “D:” ou qualquer outra, então é só mudar a letra “C:” pela sua neste comando do Chkdsk .

    Obs².: Se caso na primeira tentativa acusar algum erro, você reinicia o micro e faz outra vez que vai funcionar!

    Obs³.: O chkdsk vai levar algumas horas para repara os danos do HD. É só ter paciência.

    E foi assim que resolvi este problemão- ão-ão-ão-ão (com équio)! 😀

DEIXE UMA RESPOSTA