A cada semana ou melhor, cada dia, novas tecnologias fantásticas (se assim posso dizer) são criadas, o incrível avanço que temos em um curto espaço de tempo é incrível, tudo em uma velocidade impressionate, se em uma dia temos a última palavra em smartphone, no outro, ele já possui um upgrade ou uma nova versão, que digam os portadores do iPhone 3.

Disquete

Sendo assim, Yo decidí hacer una lista (Google Translate Rules) com 5 tecnologias que considero muito obsoletas para ainda estarem em uso.

Discman

Sim meu caro amigo padawan, ainda existem pessoas que utilizam estes incríveis e modernos aparelhos, acredite, presenciei este semana há poucos dias atrás.

CDs

CALMA, não me xingue ainda, estou sim citando os CDs, mas como forma de armazenamento de dados, atualmente temos um pen drive em nosso bolso, um HD externo em nossa mochila, a nossa memória, então, qual seria o motivo de carregarmos estes aparelhos incrívelmente sensíveis de um lado para o outro?

P.S: Seria sacanagem citar os disquetes né? Por isso só deixei a imagem de um para ilustrar o post.

Desktops

Netbooks, Notebooks, tablets e até mesmo o meu gadget favorito, o iPad já tem características e desempenhos semelhantes (e alguns até melhores) ao dos computadores desktop, qual o sentido de ter aquela geringonça que não possui nenhuma mobilidade em nosso lares? Ocupar espaço?

Só não o chamo de retardado porque possuo um em meu quarto.

Palmtop

“Nunca antes na história desse país…”

Alguém realmente já teve ou viu um desses? “Nunca vi, nem comi eu só ouço falar”. Sendo assim, próximo.

Máquinas de Fax

Não é que hoje em dia essas maquinas estão ultrapassadas, elas já estão HÁ MAIS DE 10 ANOS!

Ninguém mais as usa nos dias de hoje. Os documentos que geralmente eram enviados por fax, hoje em dia já saem do forno no formato digital, deste modo é muito mais prático fazer o envio diretamente por e-mail.

E você meu caro amigo padawan, qual tecnologia considera ultrapassada e não está na lista? Qual dessas ainda utiliza? Comente você também, faz bem para a alma.

10 Comentários

  1. Eu tinha um discman. Faz um tempinho já. Mas acabei substituindo ele por um mp3, depois por um mp4. É a tendência. Mas esses aparelhos se bem conservados, ainda são úteis ( para os donos deles ). Quando a gente encontra ou vê um aparelho antigo, acha legal. Porém os mais modernos são melhores com certeza. É uma evolução, temos que acompanhar.

  2. Imagino o que vocês falariam se vissem alguém utilizando uma máquina de escrever com monitor… rs… isto existe, vejam: Maquina de Escrever USB

  3. Não é todo mundo que é PLayba para ter acesso as tecnologias….
    Geralmente sempre os Playba otarios consumistas que tem este acesso….

    Fora do seu “mundinho”(playba) muita gente ainda utiliza tecnologias “PASSADAS”

  4. Eu e o meu mudinho “playba”. D:

    Claro, todos aqui utilizam dicmans ainda né galeris?

    Se vc parasse um minuto para ler, veria que:

    – Não possuo notebooks nem netbooks e sim, um desktop.
    – 90% dos textos que eu escrevo são compostos por ironias e comentários idiotas.

    Abs.

  5. Temos que nos atualizar é coisa de gente sem personalidade, se qualquer nova tecnologia custar mais do que cinco por cento do meu salário é porque não preciso dela, alguém tem palm para doar?

  6. Olha o desktop pode tirar dai, pois e mais confortavel que um note (tenho 12 ANOS faço 13 22/03) até o natal fiquei num dekstop VELHO DE 2003 (sim) da estreia do eXPerience, e te digo ele eh melhor pra criar páginas que um note u.u

    Os Palmtops de fato estão obsoletos, mas se vc comprar um Nokia C3 e comparar com um palm treo a diferença eh simples só o TREO PRO tem wifi
    então vale mais dar 700 reais num Treo ou 400 reais num Nokia C3?

  7. Falar que PC’s Desktop estão obsoletos é dar um tiro no próprio pé. Se caso isso fosse real, não estaríamos em 2013 indo para 2014 fabricando e criando tecnologias mais phodonas para esse tipo de equipamento.

    Mas é tua opinião. Fazer o que né?! ¬¬

DEIXE UMA RESPOSTA