Facepalm

Para quem não sabe o Tambotech é um blog e eu ainda continuo fazendo desse espaço o meu diário sobre a minha vida com à tecnologia, além de algumas notícias, dicas e tutoriais. Hoje eu vou mostrar à vocês a minha triste jornada para comprar uma simples TV nova, saudade da época que bastava escolher o tamanho da tv.

Tudo começou quando meu televisor de LCD começou a dar problema, eu fujo de assistência como o Diabo foge do Axé Music, e fui enrolando e está cada vez pior e depois de um tempo eu fui achando as 32′ polegadas um tanto pequeno demais.

Tem um pouco mais de 90 dias que estou pensando, escolhendo, namorando e paquerando algumas TVs leds e a cada dia menos sei qual modelo comprar. As TVs estão com muitos recursos, mas parece que cada fabricante fala diferente e as lojas estão cada vez mais confusas.

Está tudo errado:

  • Fabricantes, SEUS LINDOS: Por caso não seria interessante um flashzinho funcional da interface das Smart Tvs ? O gordo aqui está indo de loja em loja tentando ver com Smart que agrada e outra! Esse controle podia ter um pouco mais de acessibilidade né ? faz assim, pega um grupo de 10 velhos de 60 a 80 anos e manda eles usarem! para que tanto botão nesse controle ?
  • Lojas, MEU AMORES: Eu não sei, mas se estou olhando um aparelho com internet que é “novidade” no mercado não seria interessante a porra da TV está ligada na internet ? eu não tenho culpa de vocês quererem colocar uns 60 aparelhos de TV num Showroom.
  • Vendedores: Calma, eu só estou olhando!
  • Lojas Online: Vamos melhorar esses filtros de busca e principalmente as características técnicas.

Eu tenho mais reclamações com os fabricantes, é sério que isso é bom ? Onde ? Todo o Smart Tv que eu mexi, achei complexo demais, lento demais. Verdade que eu tenho que ligar para solicitar Wifi ? Verdade que a câmera vende separadamente ? Pelo preço que o consumidor está pagando ele devia ter isso tudo unificado. Seria pedir demasiadamente demais que estivesse transparente ás frequências de cada modelo ? e se é no 3D, no 2D, real ou simulado ?

Lojas, vocês vendem mais de 100 modelos diferentes de aparelhos de TV que são basicamente os mesmos tamanhos,  o consumidor está querendo muito pendurar essa porcaria na parede e vocês vendendo apenas 5 modelos de painéis para fixar na parede.

Vendedores, Calma eu só estou olhando!

Nem em placas de vídeo para computador vi tanta disputa de tecnologia e de mercado, as televisões modernas estão impossíveis de serem escolhidas e os fabricantes só estão pensando em soluções e não no consumidor. Eu só queria uma TV Led de 47′, mas pela qualidade de cor e frequência por causa do preço serei obrigado à comprar uma que seja Smart e também 3d, afinal não pretendo trocar de TV ano que vem.

Eu comecei a analisar melhor essa usabilidade da Tv moderna quando eu fui ajudar meu Avô com sua nova TV de 42′ Smart da LG, meu Avô de mais 80 anos simplesmente está muito confuso de como usar a TV.

E como cereja do Bolo ainda temos – claro – nossa programação quem nem ao menos é transparente ao nos mostrar em qual definição é porcaria da programação, tem gente ainda pedindo tecla SAP em filmes.

Vendedores, EU SÓ ESTOU OLHANDO!

*A colocação da crase em partes do texto pode não estar de acordo com a gramática, eu tentei!
*Não reclamei do preço!

2 Comentários

  1. Estou pensando em comprar uma TV no ano que vem é é tanta tecnologia, tela de LED, de OLED, DNLA, TruMatch, 120 Hz, tambotech, diabo a quatro etc que vou demorar um mês só comparando e escolhendo…

DEIXE UMA RESPOSTA