HP Inc. fechou  acordo para assumir o lugar da Samsung em sua divisão de fabrica de impressoras por US $ 1,05 bilhões. A transação deverá ser finalizada dentro de 12 meses e nos termos do acordo, a Samsung concordou em comprar as ações da HP Inc. no valor de entre 100 e 300 milhões de dólares uma vez que a aquisição for concluída.

HP

Com a transação, a HP Inc. vai começar a ter mais de 6.500 patentes, pretendendo se tornar um líder no mercado de impressoras, com foco na área  chave da tecnologia de impressão a laser. Um movimento que faz parte de uma grande empresa no plano de reposicionamento, que está à procura de novos canais de desenvolvimento após ter o nicho de mercado dos smartphones, tablets e outros aparelhos digitais substituído os sistemas de impressão tradicionais. No último trimestre, o volume de negócios da divisão de impressoras da HP foi reduzido em 14%, para 4,42 bilhões de dólares, enquanto as vendas totais caíram 4%, para US $ 11,9 bilhões.

Para a HP Inc. é a maior aquisição desde o ano passado, depois do desmembramento da Empresa  Hewlett Packard para se concentrar em computadores pessoais e hardware.

“Este é um importante passo estratégico para a HP” diz o presidente da divisão de Imagem, Impressão e soluções da HP – Enrique Lores

DEIXE UMA RESPOSTA