leap_motion

Eu tenho percebido como o pessoal fica afoito quando uma nova tecnologia que promete revolucionar o mundo é lançada, mas não vejo ninguém se perguntar: Pra que isso vai servir realmente? O LEAP MOTION não deixa de ser assim.

Quem viu Minority Report, viu como é incrível movimentar um computador usando apenas gestos. Uma inovação sem dúvidas, mas levemos em conta que você não precisa ser tão tecnológico assim pra quem só vai usar um Facebook ou se arriscar num PaintBrush da vida só pra ver qual é.

Em suma o LEAP MOTION é um Kinect reduzido para uso apenas das mãos com o design da AppleTV. Veja a evolução do gadget que no início parecia bastante com uma barra sensora de WII.

Leap-motion-evolution

Se você mesmo assim pensa em comprar um desses, aí vai a notícia ruim:  O preço! Dando um pulinho na loja oficial do LEAP MOTION resolvi tirar a dúvida se esse seria um Gadget “barato”. Infelizmente para quem quer pagar mais barato, terá que esperar popularizar e começar a vender no e-Bay ou ser comercializado diretamente no Brasil.

custo_leap

Como a loja de aplicativos do gadget ainda é pequena, até toda essa confusão passar teremos uma loja maior e com mais aplicativos. Acessem  a LOJA para ver o que estão inventando por lá. Eu encontrei APPS interessantes que podem elucidar melhor para que ele pode servir num futuro próximo.

Segundo o Techmundo:

Assim que instalamos e começamos a utilizar o sensor, percebemos como o sistema de captação de movimentos dele é eficiente, reconhecendo todos os dedos de ambas as mãos de forma rápida. Logo após a instalação, um tutorial mostra exatamente como o sistema trabalha, desde o que ele “enxerga” até a área de captação dos gestos.

A capacidade do sensor é alta, permitindo movimentos rápidos e lentos com boa precisão.

O Leap Motion funciona assim: ele posicionado na sua mesa, à frente do teclado. Sobre ele, forma-se uma espécie de bolha virtual dividida em duas partes:

  • Hover Zone: é onde você pode mover o cursor à vontade, sem medo de clicar onde não deve. Fica localizada entre você e o sensor;
  • Touch Zone: é onde você pode mover as mãos para executar os movimentos. Fica localizada depois do sensor.

O sistema de “bolha virtual” do sensor ajuda você a se localizar na interface: quanto mais perto da tela você fica, maior fica o cursor. Ao atravessar a parte central da esfera, o cursor muda de cor. Desse modo, para clicar em um ícone, você precisa literalmente empurrá-lo para frente.

Se você for usar o COREL PAINTER no Leap Motion, não se esqueça de salvar constantemente seu trabalho, hehehe. Até a próxima!

[youtube id=”_Q4zc6fhEXw” width=”600″ height=”350″]

DEIXE UMA RESPOSTA