Impressoras em vetor

A impressora a laser, largamente utilizada em ambientes corporativos, possui um mecanismo de operação extremamente vantajoso. Diferente dos modelos tradicionais a jato de tinta, esse tipo de máquina conta com pigmentação em pó de toner.

É a composição química do tonalizador que confere alta qualidade à impressão, que conta com um processamento que garante um volume superior de impressão por página em relação aos cartuchos de tinta e ser extremamente ágil. A longo prazo, o toner é extremamente vantajoso em relação ao jato de tinta.

Uma vez que o modelo de impressora é adquirido, é necessário ficar atento a detalhes que fazem toda a diferença no bolso no final do ano. Confira 7 dicas para poupar uma grana em suprimentos de impressão.

7 truques para uma impressão mais econômica

Configure o equipamento no modo econômico

Para poupar recursos, vá até o Painel de Controle. Em Hardware e Sons, selecione a opção Mostrar dispositivos. Com um clique duplo em Ajustar opções de impressão, basta clicar em Qualidade de impressão para ajustar parâmetros como qualidade, resolução, no modo Poupança de toner.

A maior vantagem do toner é que, mesmo com uma quantidade mínima, pode-se imprimir até 5000 páginas com o produto, sem sacrificar a resolução e qualidade de impressão.

Aplicativos online são muito úteis na contenção de gastos

Somente a configuração não é o bastante para minimizar as despesas com impressão. Atualmente, há diversas ferramentas no mercado que auxiliam a aprimorar a impressão e diminuir o consumo (como o Print what you like, por exemplo).

Dê preferência a fontes finas e pequenas

Várias pesquisas já comprovaram que o tipo de fonte interfere no consumo de tinta. Caracteres densos e negritos devem ser evitados e as fontes mais econômicas e legíveis são (na ordem): Arial, Century Gothic e Times New Roman.

Economizar papel é fundamental

Para evitar desperdício na impressão, revisar o conteúdo do texto é fundamental. Outra medida válida é utilizar as duas faces do papel, a famosa “impressão duplex”, função disponível em Preferências da impressora.

Cuidado redobrado ao imprimir grande volume de documentos

Ao imprimir cópias de longos relatórios, apostilas e etc., certifique-se que a formatação está ok. Lembre-se que reduzir uma página no original é sinônimo de economia de centenas de folhas de papel.

Evitando que o cartucho preto acabe primeiro

É comum que, em impressoras coloridas, o preto se esgote antes do tempo. Para impedir que isso ocorra, textos para ajustes, correção e rascunho têm que ser impressos em azul ou verde. Assim, você consegue ler o conteúdo sem desperdiçar o preto.

Recarregue apenas com produtos de origem confiável

Impressoras a laser contam com um sofisticado processamento e quando chega o momento de realizar uma recarga, o mais recomendável é adquirir toner compatível de uma marca reconhecida, desenvolvido com a mais alta tecnologia para evitar complicações técnicas.

Na loja virtual da PrintLoja, empresa especializada na venda de produtos para impressão, você encontra toner e outros produtos das melhores marcas do mercado. A PrintLoja atende a clientes de todo o Brasil e possui mais de uma década de atuação no mercado.

Artigo Patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA