Minha barraca na Campus Party 2011
Minha barraca na Campus Party 2011

Uma competição de overclocking é realizada para testar o poder computacional do equipamento. Os softwares utilizados para esta medição são os Benchmarks, os quais podem ser 2D (poder computacional) ou 3D (poder gráfico). “Na competição de performance do potencial do equipamento, são utilizados somente componentes de última geração, todos tops de linha: fontes de 1200W ou mais, as mais poderosas placas de vídeo da atualidade, os melhores processadores da plataforma, SSDs (Solidy State Drive) de última geração, memórias de alto desempenho, sistemas de refrigeração por nitrogênio líquido e sistemas de isolação especiais”, explica o especialista.

No dia 21 de janeiro, Buassali fará uma apresentação especial sobre overclocking, de duas horas, em palco central da Campus Party. Neste mesmo dia, acontece o torneio de overclocking, que reunirá jogadores desta modalidade de todo o País e premiará os participantes. O competidor fará palestras todos os dias, na área de modding da Campus, onde também acontecerão as demais demonstrações.

Ronaldo Buassali é dono das maiores marcas em performances com equipamentos de informática. Atualmente, está entre os melhores Overclockers do mundo e possui o título Overclocking Prince, concedido a todos os overclockers que alcançam o Top 10 do renomado Worldwide Overclocking League. Engenheiro de formação, tem por paixão a montagem e preparação de computadores. Representante brasileiro em edições internacionais da Campus Party desde 2008, foi o vencedor do Overclocking Elite Summit – Taiwan 2010, e também finalista nas duas últimas edições da maior competição de Overclock do mundo, o Master Overclocking Arena nas edições 2009 e 2010.

Overclocking: é o processo onde o competidor força um componente de um computador a rodar em uma freqüência mais alta do que a especificada pelo fabricante,. Este processo é utilizado, principalmente, para aumentar o desempenho do hardware. Nestas competições, os componentes testados são placas-mãe e de vídeo de alta qualidade, processadores de última geração, memórias de alto desempenho, sistema de refrigeração por nitrogênio líquido e sistemas de isolação especiais.

Sobre a MSI

Presente em mais de 25 países, a MSI é uma das maiores fabricantes do mundo de placas-mãe e placas de vídeo. Também produz notebooks, netbooks (notebooks ultraportáteis), servidores, barebones, eletrônicos de consumo e produtos de comunicação. Em 2008, a companhia de Taiwan faturou US$ 3,03 bilhões em todo o mundo.

A MSI iniciou sua operação no Brasil em 2004. A empresa mantém parceria com a fabricante Digitron (Manaus), que produz localmente suas placas-mãe. Atualmente, a MSI possui seis distribuidores em todo o território nacional. A companhia oferece, ainda, suporte técnico local e um serviço para conserto de produtos ainda na garantia.
A preocupação ambiental é um diferencial da MSI. A fabricante prioriza, já na fase de desenho de seus produtos, o uso de matérias-primas com menor interferência ambiental. Além disso, todos os equipamentos são projetados para menor consumo de energia.

*Com informações do release

DEIXE UMA RESPOSTA