realidade_aumentada

Me lembro dos meus tempo da menino (uns meses atrás), quando via aquele desenho cujo o nome não citarei, mas se chama Yu-Gi-Oh (certo, ignore essa parte), e imaginava eu na situação daqueles personagens, usando cartas de monstros (poderiam ter colocado um nome melhor) e eles ganhassem vida a partir de hologramas, claro, como toda criança chata e de imaginação fértil, eu achava tudo aquilo muito possível, mas espera ai, eu estava certo!

Calma, não estava certo sobre existirem monstros de cartas que tem vida quando invocados (ainda não), e sim, sobre a possibilidades de itens não vivos, ganharem vida a partir de hologramas, e tudo isso, graças a Realidade Aumentada!

Realidade Aumenta, o que é?

São códigos bidimensionais, eles são os códigos possibilitam a nós, projetarmos objetos virtuais em uma filmagem do mundo real, melhorando assim as informações exibidas. A Realidade Aumentada é utilizada combinando-se um código de duas dimensões com um programa de computador.

Para criarmos algo em uma realidade aumentada, precisamos basicamente de 3 itens, um objeto real com algum tipo de marca para referência, que possilibite a interpretação e criação do objeto virtual, uma câmera digital ou dispositivo de captura de imagem capaz de transmitir a imagem do objeto real, e um software capaz de interpretar o sinal transmitido pela câmera ou dispositivo.

Entenda melhor no vídeo abaixo.

Ou seja, o software de Realidade Aumentada é programado com as imagens, sinais e/ou ações pré-definidas e as respostas que deverão ser dadas a elas. Quando o programa tem essas informações, ele as interpreta e exibe a resposta em forma de holograma (em alguns casos), isso pode ir até forma de objetos simples, até a um lutador de boxe virtual que reage ao levar um soco. (Nunca deixe o Chuck Norris começar jogando).

Você quer brincar de realidade aumentada?

Simples, basta possuir uma webcam, não importa a época em que tenha sido lançada, ela é capaz de produzir sinais que podem ser interpretados por softwares específicos, para que a imagem que aparece no monitor seja modificada e objetos sejam adicionados à ela, e claro um bom computador não é mesmo, de preferência com uma boa placa de vídeo.

Já existem serviços online que permitem que você, tenha uma ideia da capacidade revolucionária da Realidade Aumentada.

Tá, será que agora criaram os cards do Yu.Gi.Oh?, Konami, não deixe essa oportunidade escapar.

z1 Nosso escritor de hoje é o Anderson, toca em algum lugar, em alguma banda, tem um Blog que é uma Zona ou não, e você não saberá muito mais sobre ele. Visite o blog dele também, eu prometi que ele ia ganhar bastante visitas, visite o Virtual Z1!

1 Comentário

  1. acho ke seria muito bom os hologramas para yugioh a konami nao dexaria essa oportunidade te ganhar bilhoes e ate trilhoes por causa de gente do seu tipo

DEIXE UMA RESPOSTA