Drone

Drone… essa palavra tem feito muitos marmanjos ficarem com os olhos brilhando de vontade de adquirir um desses daí de cima. Já pensou em tirar fotos ou filmagens aéreas só suas? Com um mundo cada vez mais open source não é difícil de imaginar que já tenham barateado esse processo para que no futuro todos possam ter o sonho democrático de ter um.

Os VANTs ou drones foram idealizados para fins militares. Inspirados nas bombas voadoras alemãs, do tipo V-1, e nos inofensivos aeromodelos rádio-controlados, estas máquinas voadoras de última geração foram concebidas, projetadas e construídas para serem usadas em missões muito perigosas para serem executadas por seres humanos, nas áreas de inteligência militar, apoio e controle de tiro de artilharia, apoio aéreo a tropas de infantaria e cavalaria no campo de batalha, controle de mísseis de cruzeiro, atividades de patrulhamento urbano, costeiro, ambiental e de fronteiras, atividades de busca e resgate, entre outras. (fonte: Wikipedia)

Todo mundo deve ter visto o Episódio do dia da manifestação que parou o Brasil. Advinhem… os drones estavam lá filmando tudo de cima.

[youtube id=”lnpyFGWChn0″ width=”600″ height=”350″]

Como se já não bastasse a ideia de filmar tudo de cima com uma câmera sem precisar de um helicóptero, algumas pessoas ao redor do mundo estão usando a criatividade para dar outras utilidades para esse novo gadget, que está entre nós.

A Pizzaria Domino’s inovou ao criar o serviço de entrega de pizza via drone. O serviço ainda está em fase de teste mais pelo vídeo que foi feito tem tudo para dar certo.

[youtube id=”ZDXuGQRpvs4″ width=”600″ height=”350″]

Agora o que todo mundo quer saber: Como eu faço para ter meu próprio Drone? Existem 2 maneiras:

1ª – Comprando. Por cerca de R$ 1.500,00 você compra um drone que já vem com câmera embutida e é controlado por um iPhone ou Android pelo Wi-Fi. Existem modelos muito mais caros com muito mais recursos é claro.

2ª – Fazendo um. Existe um cara que fez seu próprio drone usando uma impressora 3d. O projeto é tão fantástico que ele pode colocar praticamente qualquer cosia pra voar. http://vimeo.com/68841788. Em sites de compra internacional já é possível comprar as peças separadamente para seu drone. Mas se você é um pouco mais hardcore, existe um site (em inglês) onde um cara ensina tudo sobre como montar se próprio drone.

Se você tiver alguma outra ideia para o uso dos Drones, deixe nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA