O avanço da tecnologia é um grande aliado para o crescimento de micro e pequenas empresas, não importando qual seja o ramo de atuação.

Apesar da crise econômica, quando se espera uma redução de investimentos na área de TI por parte de companhias, a previsão para 2016 é que as aplicações tecnológicas girem em torno de 7.6% da receita de empresas, mantendo o percentual de 2015. Os dados são da Fundação Getúlio Vargas e apontam a importância da tecnologia do mundo corporativo. Enquanto muitas despesas são cortadas, o investimento em T.I. permanece estável e sólido.

Trabalho

Por que a crise não recuou os investimentos em TI por parte da maioria das empresas?

Base para o crescimento de empreendimentos, a tecnologia permite um crescimento sustentável e uma gestão ágil e eficaz. Em um cenário de instabilidade econômica, uma gestão eficiente é um grande diferencial para a continuidade dos negócios.

Softwares e ferramentas de comunicação possibilitam que empresas compartilhem informações mais rápido e melhor, reduzindo custos. Atualmente, é possível encontrar sistemas de gestão em nuvem, permitindo administração de qualquer lugar que possua internet. Confira 4 razões para investir em tecnologias para otimizar a gestão da sua empresa.

4 motivos para apostar em tecnologia na hora de empreender

Agilidade

Uma das características mais atraentes de ferramentas tecnológicas é agilizar processos, tornando o dia a dia empresarial muito mais prático e simplificado.

Clientes exigentes e um mercado cada vez mais competitivo demandam rapidez e eficiência. Aplicativos agora fazem parte da rotina de empresas, automatizando funções como lembretes de atividades, aniversariantes do mês, reduzindo inadimplência de fornecedores e muito mais.

Organização

Manter dados centralizados e armazenados eletronicamente proporciona um controle geral otimizado. Por meio de softwares é possível ter controle das finanças, despesas, relatórios e outros dados valiosos mantidos em um único local, facilitando acesso para futuras consultas. Graças à inovação tecnológica, é possível cadastrar e consultar produtos em poucos cliques.

Otimização de recursos

Outra facilidade de plataformas digitais para gestão é o controle eficiente de todo o processo de vendas, como gerenciamento de contas, transações financeiras e estoque. Uma das maiores inovações é a emissão da nota fiscal eletrônica: sistemas com integração com prefeituras viabilizam a emissão do documento, economizando recursos e poupando tempo.

Uma grande vantagem da emissão da nf-e é o incentivo a uso de relacionamentos eletrônicos com o cliente. Cidades como Recife, São Luís e Belo Horizonte contam com a emissão integrada de nf-e por meio de plataformas como o VHSYS, sistema online de gestão empresarial.

Aprimorar a comunicação entre colaboradores

A comunicação interna integrada é uma maneira de tornar a troca de informações entre gestores e colaboradores muito mais efetiva. Por meio de ferramentas online, é possível compartilhar arquivos, acessar a base de dados de clientes de qualquer parte, conhecer as novidades da empresa, inteirar-se sobre mudanças e muito mais.

Comunicação é estratégia: graças à tecnologia, gestores e colaboradores podem acompanhar processos e atividades de qualquer lugar, tornando o dia a dia corporativo mais consonante e coeso, trazendo resultados positivos em todos os aspectos.

Artigo Patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA