Pouca gente conhece, mas existe uma forma muito prática de testar a qualidade de chamada no Skype. De uma vez só, é possível verificar se a conexão com a internet está aceitável, se o microfone e o alto-falante ou fones de ouvido estão funcionando bem, se há ruídos no ambiente, enfim, se as chamadas ocorrem sem percalços.

A implementação do teste chega a ser genial de tão simples: ao se adicionar o contato echo123 é possível, como o próprio nome diz, fazer uma chamada de testes. É uma chamada comum, feita da mesma forma como para qualquer outro usuário: a diferença é que quem atende é uma gravação — feita no seu próprio idioma.

Ouvindo a saudação, é possível saber se a qualidade do som que chega até está aceitável. Depois da saudação, o skype irá solicitar que uma frase qualquer seja dita e irá reproduzir novamente o que for dito, testando assim se, além da recepção, a transmissão também está OK.

É um procedimento simples e rápido que muitas vezes me responde se os problemas das minhas chamadas de skype são culpa do meu computador ou dos meus interlocutores.

DEIXE UMA RESPOSTA